cha de canela gravidez benefícios folha para que serve antioxidante reduz colesterol

Chá de Canela para o Emagrecimento: veja o que é, como preparar, benefícios e mais!

Para que serve

Especiaria originária da Ásia, é utilizada principalmente em pratos doces e bebidas.
Recentemente, entretanto, tem se utilizado a canela em chás, seja ela pura ou combinada com outros ingredientes, isto porque a cada dia mais tem sido descoberto benefícios que o mesmo traz a saúde.
O chá de canela é também muito conhecido por ser abortivo, quando ingerido por gestantes, no entanto isto ainda não foi comprovado cientificamente.

Por este motivo recomenda-se que mulheres grávidas não façam uso do mesmo.

Quais os Benefícios do chá de canela?

Não existe ainda quantidades ideais de consumo diário de canela, e ainda benefícios e malefícios desta especiaria ainda são motivos de discussão entre cientistas. Abaixo estão listados os principais benefícios atribuídos a ingestão do chá de canela.

• A canela é rica em cromo, elemento este que auxilia no controle glicêmico, sendo recomendado portanto para diabéticos ou pessoas em processo de emagrecimento;

• Auxílio no controle do colesterol: muitos componentes da canela possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que contribuem para a diminuição do colesterol ruim e aumento do colesterol bom;

folha de canela para que serve agua com canela dieta do leite com canela emagrece

• Por ser rica em antioxidantes, que combate os radicais livres do organismo, atribui-se a canela também a prevenção ao envelhecimento precoce e a doença de Alzheimer.

• Fortalecimento do sistema imunológico: a chá de canela combinado com gengibre, possui função anti-inflamatória sendo utilizado no combate e prevenção a resfriados;

pd

• Influência na pressão arterial: este benefício varia de pessoa a pessoa, enquanto em algumas, o chá de canela aumenta a pressão arterial, em outras, proporciona a sua redução. Neste caso, para os hipertensos, recomenda-se a orientação médica antes de consumo do chá de canela;

• Regulação da menstruação: muitas mulheres fazem uso do chá de canela quando estão com a menstruação atrasada e desejam regulá-la, ou seja, ingerir o chá para fazer “descer a menstruação”, porém isto só deve ser feito quando a mulher tiver certeza de que não está grávida.

Como fazer

O preparo do chá de canela seja ela em pau ou em pó é o mesmo. Deve-se ferver a água, e quando a mesma não apresentar mais a formação de bolhas, acrescenta-se a canela e deixe por 5 minutos sobre a água fervente. Em seguida, proceda a ingestão.

Vale ressaltar que não se deve ferver a canela com a água, pois desta forma, a canela perderá grande parte de seus nutrientes.

aborta mesmo para emagrecer aborta ate quantos meses aborta nas primeiras semanas

Como mencionado anteriormente pode-se adicionar gengibre ao chá para o combate a gripes e resfriados. Para quem não é muito fã do gosto do gengibre, pode substituí-lo por cravo, que possui o mesmo efeito. Neste caso, tem-se o chá de cravo com canela.

Contraindicações

O consumo do chá de canela é contraindicado para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, pois acredita-se que a mulher que o ingerir, aborta o seu bebê espontaneamente.

Não se recomenda também o chá de canela para pessoas portadoras de diabetes tipo 1, pois a ingestão do chá em grandes quantidades poderá dar origem a um quadro de hipoglicemia.

Para pessoas que tomam remédios anticoagulantes, desaconselha-se também a ingestão do chá de canela, uma vez que a canela é rica em cumarina, substância que interfere na coagulação sanguínea.

Consumo em excesso

Embora ainda não haja uma quantidade ideal de canela a ser ingerida por dia, sabe-se que o consumo deste chá em excesso causa diarreia, hipoglicemia e câimbras musculares.

Clique aqui agora para ver o Chá Detox para emagrecer