suco limao detox com laranja e alface para secar barriga

Quantos quilos por semana, 5 e 3 dias dá pra perder, benefícios, propriedades e como fazer em casa





Os sucos detox têm se tornado extremamente popular e não é à toa: além de serem grandes aliados na perda de peso, são também muito benéficos para o nosso organismo.
Em princípio, eles tem a finalidade de fazer com que o corpo elimine uma série de substâncias tóxicas que se acumulam no nosso organismo ao longo da vida.
No entanto, os alimentos que compõe os mesmos são escolhidos de forma inteligente e estratégica, o que faz com que esses drinks também sejam capazes de provocar perda de peso e diminuição de medidas corporais.

Esse artigo em específico trata sobre um dentre vários tipos de suco detox: o de limão.

Se você é novo no assunto, talvez a sua primeira pergunta seja: o que é um suco detox e o que o diferencia de um comum?

As bebidas conhecidas ou denominadas como detox são confeccionadas não somente a partir de frutas, mas também a partir do uso de legumes, verduras, brotos e sementes.
suco limao detox com couve e gengibre para perder barriga

pr




Por esse motivo, você já pode prever que os drinks são muito completos do ponto de vista nutricional.

Ainda sim, não é qualquer alimento que entra na receita: como já citado anteriormente, os alimentos são escolhidos à dedo.

Os ingredientes devem conter necessariamente propriedades destoxificantes, ou seja, capazes de promover uma limpeza no nosso corpo.

Além disso, comumente também se opta por alimentos que conhecidamente possuem propriedades termogênicas e também diuréticas.

Em princípio, essas duas características formulam a dieta: os alimentos que o compõe aumentam o gasto calórico do nosso organismo (termogênicos naturais que levam à perda de peso) e também são responsáveis pela eliminação de líquidos (diuréticos naturais).

Também opta-se preferencialmente por vegetais que possuam boas quantidades de fibras e pouca quantidade de açúcar.

Em relação às fibras, o motivo é muito simples: em contato com a água, elas aumentam muito de tamanho e passam a ocupar um grande espaço no estômago.

Isso informa ao corpo que seu estômago está cheio e provoca a sensação de saciedade.

Além disso, as fibras ajudam a limpar o sistema digestório.

Por fim, as fibras estimulam os movimentos peristálticos (movimentos do sistema digestório para processar o bolo alimentar), estimulando a defecação.

Em relação ao açúcar, o motivo é óbvio: se você está tentando emagrecer, não faz sentido ingerir grandes quantidades de açúcar.

É justamente pela grande quantidade de açúcar que os sucos antigamente eram considerados vilões da dieta.

Hoje, há uma nova concepção sobre esse alimento, tanto que vem sendo largamente utilizado para diversos fins, sejam eles estéticos ou fisiológicos.

Você também pode se perguntar: mas porquê o limão?





Benefícios:

A escolha da fruta principal também ocorre de maneira inteligente. Esse fruto possui várias propriedades que só tem a beneficiar o praticante da dieta.

1º: O limão é um alimento que possui propriedades antissépticas, ou seja, conta com a presença de substâncias capazes de aniquilar a ação de bactérias, sobretudo no sistema digestório. Essa ação também pode ser notada na boca pois o limão é capaz de matar as bactérias causadoras do mau-hálito;

2º: O limão ajuda a equilibrar a acidez no corpo. Pode parecer contraditório que um alimento ácido ajude a controlar a acidez, mas é isso mesmo que ocorre.

3º: A fruta auxilia na digestão dos alimentos. Essa relação é facilmente percebida pois o nosso estômago contém grande quantidade de ácido para digerir os alimentos. Assim, consumir um alimento ácido naturalmente irá auxiliar no processo. Notar no entanto que pacientes que sofrem de hiperacidez gástrica devem evitar o uso de limão e outras frutas cítricas como o abacaxi.





4º: É um alimento diurético, isso é, ajuda o corpo a eliminar líquidos.

5º: O mais curioso é que o limão tem 5 vezes mais vitamina C na sua casca se comparado ao recheio, portanto, prefira consumir o suco de limão detox com a casca.

6º: O ácido cítrico é o principal responsável pelo sabor ácido do suco do limão. Mas isso não significa de forma alguma que ele seja um acidificante para o organismo humano. O fato é que ele não permanece nesta forma ácida após sua ingestão, mas transforma-se em sais alcalinos. A prova deste fenômeno está no acompanhamento analítico da urina humana após a ingestão de elevadas doses de suco de limão, resultando, contrariamente ao inicialmente previsto, em forte alcalinidade. Seu poder é tão alcalinizante que pode até neutralizar a acidez do estômago e outros problemas digestivos ao ingerir o suco de limão e a receita com água e uma pedrinhas de gelo e bata no liquidificador, tomando-o imediatamente. Assim, o suco do limão, apesar de gerar exteriormente uma reação ácida, interiormente no organismo humano é um gerador de bases, portanto um alcalinizante.



pr



7º: A bebida do limão preparada juntamente com sua polpa e casca contém um bioflavonoide (Vitamina P) que, combinado com a vitamina C, tem ação benéfica sobre a queda do colesterol LDL e os capilares sanguíneos, aumentando sua resistência e auxiliando quem sofre de varizes e pressão alta.

8º: O limão, além de alcalinizante, mineralizante, bactericida e tantas outras funções benéficas à saúde humana, a outra propriedade terapêutica importante do limão é a de ser um agente desintoxicante com ação moderada e sábia. Ou seja, o poder do limão de alcalinizar todos os líquidos corporais e assim harmonizar todo o metabolismo do corpo humano é que lhe confere esta possibilidade de inteligência e moderação.

suco limao detox com gengibre e melancia e hortela para emagrecer

9º: O limão tem o poder de realizar uma reengenharia da qualidade hídrica de todo o organismo, beneficiando assim o cérebro, pulmões, rins, sistema linfático, ou seja, imunológico; sistema nervoso, intestinos, fígado; enfim, todos os sistemas e órgãos vitais. Assim, a partir do momento em que ingerimos a bebida, seja ela pura ou na composição com outros alimentos crus ou cozidos, inicia-se um processo de facilitação de alcalinização de todos os processos metabólicos.

10º: O ácido cítrico do limão irá se combinar com sais minerais livres (biodisponíveis) à base de cálcio, magnésio e ferro, formando os respectivos citratos salinos, que conferirão o desejado pH ideal que é levemente alcalino. Tal fenômeno explica uma outra importante propriedade terapêutica do limão, que é a de ser um agente de fixação de sais minerais.

Como citamos acima que o limão emagrece e para que seu corpo sinta os efeitos do consumo dessa fruta, você deve realizar uma dieta balanceada.

Certamente é contraditório tentar limpar seu corpo enquanto você mesmo o “suja” com o consumo de alimentos calóricos (com muita gordura e açúcar) e álcool, por exemplo.

Portanto, para potencializar os efeitos, procure seguir um plano de dieta e procure realizar exercícios regulares, como uma caminhada matinal diária.

Receitas de Suco de Limão Detox

Abaixo deixaremos algumas receitas.

Aproveite os benefícios da fruta!





Receita com Laranja:

É um drink muito saboroso e que faz muito bem.

Os ingredientes são básicos: além de suco de limão e de duas laranjas (da variedade lima), você deve usar também seis folhas médias de alface.

Bata tudo com água (aproximadamente 100 mililitros).

Pode parecer estranho ingerir alface em uma bebida ao invés de ingeri-lo na salada, mas a grande maioria dos drinks detox contará com legumes e verduras.

O alface possui poucas calorias e muitas fibras, que farão você se sentir muito saciado.

Com Couve:

Esse é popularmente conhecido também como suco verde e por um motivo bastante óbvio: a monocromia dos ingredientes. Esta bebida é uma poderosa bomba de antioxidantes. Muito se ouve falar sobre antioxidantes, mas muito provavelmente você não sabe sua utilidade. Várias reações químicas ocorrem o tempo todo em nosso corpo. Em algumas delas são produzidas algumas moléculas conhecidas como radicais livres. Os radicais livres estão associados à várias doenças, como por exemplo o câncer. O consumo de antioxidantes previne a formação dessas moléculas, mantendo você longe de doenças. O preparo é simples: bata uma folha de couve com meio limão e um copo d’água. Beba na hora.

Essas duas receitas são sugestões.





Há uma série de variações possíveis, como por exemplo sucos detox de limão e gengibre, couve e gengibre e limão, gengibre e hortelã e suco de limão com leite.

Ha também quem prefira a bebida com cenoura ou laranja.

Isso porquê o gengibre é um alimento que possui propriedades termogênicas pois fará você queimar mais calorias do que o comum.

Outras variações estão disponíveis, como limão e melancia.

A melancia também possui muitas fibras, o que aumentará a saciedade.

Eles são uma ótima pedida se você pretende perder peso e medidas.

Lembre-se de não coar, para obter todos os benefícios da bebida, principalmente por conter as fibras, que são muito importantes.

É ideal tomar o suco, assim que estiver pronto, pois uma das propriedades mais importantes, que é a vitamina C, se dissipa aos poucos, quando a fruta é cortada e exposta ao ar.

Pode ser ingerido pela manhã em jejum e no lanche da tarde, mas evitando tomar mais de uma vez, pois tudo em excesso, faz mal.

No entanto, para aproveitar ao máximo os benefícios que esse fruto pode trazer, procure ingerir os drinks em conjunto com uma dieta hipocalórica e com a realização de exercícios físicos.

Clique aqui agora para ver como fazer as receitas do Suco Verde Detox para perder peso
Clique aqui para ver mais outros sucos desintoxicantes emagrecedores.


Recomendado para você:


pd
Loading...




Política de Privacidade


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (614 votos, média: 4.40 de 5)
Loading...