suco detox com maracuja e laranja para emagrecer

Suco de Maracujá Desintoxicante para perder peso, queimar a gordura abdominal localizada e secar a barriga rapidamente


Ah, o maracujá… fruta conhecida pelo seu poder calmante e pelo sabor único.
É consumido de várias formas e é muito popular ao redor do mundo.
Aqui nesse texto, você irá descobrir que deixar você calmo é apenas uma pequena parcela do que essa fruta natural da América pode proporcionar ao nosso organismo.

O maracujá é consumido sob várias formas: in natura, doce, suco, como molho de salada, como acompanhamento de carnes, e muitas outras formas encontradas na culinária mundial.

Nesse artigo, focaremos no uso de maracujá em receitas de chamados sucos detox.
Esses sucos foram idealizados com o intuito de fazer de um simples suco um poderoso aliado no processo da redução dos níveis de gordura corporal.

Além disso, esses sucos detox têm a capacidade de recuperar o vigor do seu corpo através da eliminação das toxinas presentes no organismo.

Os sucos detox se tornaram verdadeiras refeições e passaram a incluir legumes, verduras, brotos, sementes e folhas.





suco detox com maracuja e abacaxi para perder barriga

pr

Passaram por uma grande diversificação e ficaram muito mais completos em termos nutricionais.

Foram agregados uma série de vitaminas e minerais, que juntos irão garantir a saúde do seu corpo.

O maracujá é conhecidamente útil para acalmar os ânimos. Mas não para por aí: essa fruta pode ter implicações fantásticas na nossa saúde.

Benefícios do Suco de Maracujá Detox

1º : O primeiro bom motivo para consumir o maracujá é que ele ajuda e muito na prevenção do câncer, pois conta com uma ótima quantidade de substâncias com propriedades antioxidantes – principalmente a vitamina C. O maracujá tem tanta vitamina C que comer uma unidade fornece metade de toda a vitamina C que você precisa ingerir ao longo do dia.
Essa vitamina é um antioxidante de origem natural e vai impedir que os radicais livres promovam mutações celulares. Os tipos de câncer que podem ser evitados são os de boca e pulmão, principalmente.

2º : É verdade que o maracujá acalma e também abaixa a pressão arterial. É rico em potássio e esse mineral auxilia justamente no controle dos níveis de pressão arterial.
Assim, ele acaba protegendo você de doenças que podem danificar o seu sistema circulatório como infarto e derrame.





3º : O maracujá promove uma verdadeira limpeza no nosso sistema digestório, principalmente do cólon. Ao longo da vida, há um acúmulo de toxinas no cólon, toxinas essas muitas vezes responsáveis pelo surgimento de câncer de cólon. O maracujá possui fibras capazes de carregar essas toxinas para fora do corpo.

4º : Contém vitamina A, indispensável para o bom desempenho de sua visão, sobretudo noturna.

5º : É um forte protetor contra a anemia (especificamente a anemia ferropriva – doença que se desenvolve pela carência de ferro no organismo, causando fraqueza e mal estar generalizado).
Além de conter grandes quantidades de ferro propriamente dito, também é rico em vitamina C, que promove a fixação de ferro no corpo. Haverá maior produção de sangue e maior oxigenação dos tecidos, deixando você mais disposto.

6º : Possui muitas fibras que além de melhorar a digestão em si, melhoram também a capacidade de absorção de nutrientes pelo corpo.

7º : Tendo muita vitamina C, ajuda o sistema imunológico a combater resfriados, gripes e infecções.

8º : Não pense que só existem maravilhas na polpa: a casca é abundante de uma substância conhecida como pectina, que facilita a eliminação de gordura.

Além de todos esses benefícios, o suco detox de maracujá emagrece. Esse emagrecimento se dá principalmente de duas formas.

A primeira delas é uma maneira indireta de perder peso. Isso porquê o maracujá em si não tem propriedades termogênicas.

No entanto, ele e os outros ingredientes do suco detox de maracujá são ricos em fibras.

suco detox maracuja couve hortela espinafre gengibre para secar barriga

Essas fibras são de difícil digestão e permanecem no estômago por muito tempo, fazendo com que você sinta que está com o estômago cheio.

Assim, a tendência é que você coma menos comida e passa portanto a ingerir menos calorias ao longo do dia. A segunda é uma maneira mais direta: alguns ingredientes do suco detox de maracujá são diuréticos.

Logo, você perde peso por eliminação de líquidos.

Note portanto que para emagrecer não adianta apenas tomar o suco, e sim revolucionar seus hábitos alimentares.

Receitas de Suco de Maracujá Detox

Confira algumas receitas de suco detox de maracujá

Maracujá com Limão Detox

Nesse suco com limão tem benefícios a nossa saúde. Esse fruto também faz bastante bem para o corpo. É rico em antioxidantes, auxilia na digestão e no processo de absorção de açúcares. Além de maracujá e limão, você irá precisar de água, mel e gengibre ralado. O mel possui vários benefícios também e o gengibre é termogênico: vai te ajudar a queimar mais calorias do que o normal.

Maracujá com Couve Detox- Suco Verde

A couve também está presente em várias receitas de suco detox. Ela tem ação anti-inflamatória, faz bem para o coração, estimula a coagulação de ferimentos, protege os olhos e a pele. Além do maracujá e da couve você irá precisar de limão e água. Bata tudo e beba. É bastante nutritivo e refrescante.





Por exemplo, você pode experimentar fazer um suco de maracujá com laranja ou de maracujá com abacaxi.

Várias outras combinações são possíveis, por exemplo, você pode experimentar fazes outras variedades de receitas de sucos:

– Detox com maracujá e laranja;

– Detox com maracujá e abacaxi;

– Detox maracujá couve hortelã espinafre gengibre;

Há quem diga que o suco de maracujá com gengibre emagrece, será mesmo?

São frutas muito nutritivas.

Experimente também um suco detox de melancia com maracujá: você irá se sentir saciado por bastante tempo, pela quantidade de água e fibras que essa receita envolve.

Os sucos detox de maracujá talvez ainda sejam pouco conhecidos, mas tem todos os ingredientes para cair no gosto da população.

Muitas vezes as pessoas subestimam o poder do maracujá sobre nossa saúde, reduzindo sua ação ao fato de tornar a pessoa mais calma.

Longe disso, o maracujá pode trazer uma série de outros benefícios.

Clique aqui agora para ver as receitas do Suco de Couve Detox para secar barriga