suco desintoxicante com gengibre para perder barriga

Suco Desintoxicante para perder peso, queimar a gordura abdominal localizada e secar a barriga rapidamente


São sim, sucos desintoxicantes, os sucos conhecidos por detox, que são feitos com frutas, ou verduras e legumes frescos e que por serem naturais, nos ajuda a limpar o corpo, o fazendo funcionar melhor e ainda é ideal para emagrecer.
Com essa múltipla função, só temos que cada vez mais dar preferência no nosso dia a dia.

Fazendo a escolha de usar os sucos desintoxicantes, também estaremos escolhendo uma forma natural de limpar o nosso corpo da impurezas e toxinas, que se acumulam em nosso organismo.

Os benefícios são tantos, que nem tem que pensar duas vezes de trocar os sucos industrializados e refrigerantes, mesmo os light e diet, pelos sucos que são cem por cento naturais.

Até mesmo em matérias do Globo Repórter e do Jornal Hoje, já fizeram a abordagem dos benefícios e as formas de se fazer e consumir essas maravilhas e aliadas da nossa saúde.

No Jornal Hoje, foi ensinado pela Nutricionista Graça Morais, um suco desintoxicante com couve e limão e no Globo Repórter, uma matéria falando da dieta desintoxicante, tem até o suco de espinafre com cenoura, que é uma boa escolha para limpar o corpo e nutrir.





suco desintoxicante couve para secar barriga

pr

Mais para a frente, iremos passar essas receitas para você, nesse artigo.

O mais interessante nos sucos desintoxicantes, é que podemos usar alimentos como abacaxi, beterraba, salsão, pepino e gengibre, podem ser combinados para o consumo deles dessa forma, nos trazendo nutrição e limpeza interna, além de outros benefícios, como perda de peso, uma pele mais limpa e macia, eliminação das terríveis celulites e prevenindo não só o aparecimento de estrias, mas também de doenças, pois ajuda a melhorar a imunidade.

Os sucos verdes, também são desintoxicantes e pode ser feito com couve e pepino, além de outros.

Posso tomar qualquer Suco Desintoxicante?

O ideal é ver qual se encaixa nas suas necessidades, onde é bom procurar o auxílio de uma nutricionista para ajudar na escolha de uma das receitas e na quantidade diária, onde ainda terá o benefício de poder planejar um cardápio de alimentação mais balanceada.

E é importante também ter esse auxilio, por alguns dos sucos poder algum tipo de contraindicação, devido algum problema de saúde que possa ter, ou até mesmo uma simples alergia, como acontece com algumas pessoas em relação ao abacaxi.

Apesar de ser natural e líquido, não se deve deixar de tomar somente água na quantidade diária recomendada, já que os sucos são muito ricos em fibras e é necessário a ingestão de mais líquido para fazer o efeito desejado, se não, pode acabar sendo o contrário e até causar uma prisão de ventre.





Com o uso dos sucos corretamente, verá como a qualidade de vida melhora e até a concentração nas coisas que fazemos no dia a dia, mesmo no trabalho.

Receitas de Sucos Desintoxicantes

Como é bem variada as receitas de suco detox, vamos ajudar passando algumas receitas para que facilite a sua escolha.

Vamos começar com duas receitas citadas mais acima.

Primeira Receita

Juntando uma cenoura de pequena para média, mais uns três talos de espinafre e um copo de duzentos mililitros de água, batendo no liquidificador, terá um poderoso suco verde desintoxicante.

Além de limpar todo o seu organismo, com as propriedades da cenoura, unido com o espinafre, sua pele vai ficar mais limpa, vai ajudar a prevenir doenças de vista e ainda ajuda a diminuir quedas de cabelo e anemias.

Segunda Receita

Juntando dois limões com casca, meia folha de couve e um copo de água, batendo no liquidificador, terá mais um poderoso suco desintoxicante.

O bom, que além de fazer aquela faxina, ainda ajuda a prevenir anemia e a perder peso.

Terceira Receita

Juntando uma cenoura, duas rodelas de abacaxi, um pepino pequeno com casca, um limão pequeno com casca, três talinhos de erva doce fresca e um copo de duzentos miligramas de água, temos mais um super suco desintoxicante.

Além de ajudar a eliminar todas as toxinas do corpo, ajuda muito na parte digestiva e ainda tem um benefício a mais por conta do pepino, que é excelente para ajudar a dissolver as pedras, para quem tem cálculo renal, ou pedras nos rins.

Quarta Receita

suco desintoxicante para figado para emagrecer

Se juntarmos um talo de salsão (aipo), um pepino pequeno com casca, um talo pequeno de hortelã fresca, mais um suco desintoxicante com poderes extraordinários.

Ainda é um excelente calmante, ajuda a combater a depressão, a ter um sono melhor e para quem tem pedra nos rins, ajuda a dissolvê-los (mas só terá efeito, se a ingestão de pepino, seja em suco sem coar, ou em salada, diariamente).

Esse suco deve ser tomado no fim da tarde, a partir das dezessete horas, por ter um efeito calmante, evitando assim, que atrapalhe suas atividades diárias.

Quinta Receita

Se juntarmos uma rodela de mais ou menos dois centímetros de gengibre, quatro cenouras pequenas, um limão pequeno sem casca, uma maçã com casca e suco de duas laranjas, mais um super suco desintoxicante.

Além da faxina interna, ainda tem o benefício de dar energia durante o dia.

Sexta Receita

Juntando uma maçã média com casca, uma folha de couve, um copo de duzentos mililitros de água de coco, uma pequena rodela de gengibre e uma rodela generosa de abacaxi, batidos todos no liquidificador, mais um super suco desintoxicante em nossas mãos.





Além de proporcionar a limpeza interna, ainda é um ótimo diurético e rico de nutrientes, evitando desidratação e desnutrição.

Dicas importantes

Todos os sucos que utilizamos frutas ou legumes com casca, devem ser bem lavados e preferencialmente orgânico, pois assim, evita o consumo involuntário de agrotóxicos.

No caso do espinafre e da hortelã, que falamos para usar um talo ou galho, é junto com as folhas, pois tanto o caule, digamos assim, quanto as folhas, tem suar propriedades de benefício.

No caso das folhas, como couve e espinafre, pode-se bater somente elas e depois fazer cubos de gelo, onde pode tirar a quantidade necessária para fazer o suco.

Com exceção do suco calmante, que leva pepino, salsão e hortelã, os demais sucos são ideais no café da manhã e antes das refeições.

Mesmo consumindo o suco, sempre temos que lembrar de tomar água pura, para ajudar na manutenção do organismo, ainda mais pela quantidade de fibras que serão ingeridas.





Se quiser, pode coar os sucos, mas coando, estará retirando as fibras e reduzindo a sua eficácia, principalmente as que levam pepino.

Há alimentos que agem de forma desintoxicante natural como abacaxi, maçã, mel, melancia dentre outros.

Temos também o suco desintoxicante para fígado composto de maçã, couve, semente de girassol descascada, suco limão e água.

Um outro suco desinchar muito divulgado tem pepino japonês, salsão, gengibre, couve, abacaxi, limão e hortelã.

Seguindo essas dicas, com certeza verá mais rapidamente os efeitos começando a fazer efeito em apenas uma semana.

Clique aqui agora para ver as receitas do Suco de Maracujá Detox para perder peso