cardapio da semana da proteina o que comer alimentos ricos em proteinas

Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta do Carboidrato e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!


Todos nós sabemos como os carboidratos são importantes para o perfeito funcionamento do nosso organismo.
Entretanto, eles se transformam sim em massa corporal e, claro, é possível que se ganhe peso com o seu consumo exagerado.

Já que perder peso é a meta é preciso, para isso, diminuir o consumo dos alimentos que contêm carboidratos.
E é exatamente esta a proposta da dieta.

Consumir menos carboidratos, mas não eliminá-los completamente como outras dietas, a exemplo da dieta zero carbo , que corta radicalmente os carboidratos, ou, a dieta dukan, que também elimina os carboidratos com exceção do farelo de aveia, permitido em pequenas porções.

Consultando online você descobrirá várias receitas zero carboidratos dukan.

Mesmo alguns legumes como o repolho, que possui leves traços de carboidrato, estão proibidos na dieta dukan.





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Quais alimentos podem ser consumidos?

Os alimentos permitidos na dieta do carboidrato são aqueles mais leves, mais magros. Possuem carboidratos, mas em quantidades menores que outros.



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Consumir uma quantidade pequena de carboidrato faz desta dieta uma das mais eficientes, pois, não será preciso repor, posteriormente, os nutrientes faltantes com suplementos.

Veja os alimentos permitidos que contém carboidratos que você poderá consumir sem problemas:

• Todos os legumes;

• Frutas, com moderação;

• Arroz integral;

• Aveia;

• Chia;

• Pães e massas integrais;

• Batata, com moderação;

• Lentilhas

Quais alimentos não podem ser consumidos

Veja, agora, os alimentos proibidos na dieta do carboidrato, por possuírem alto teor:

• Arroz branco;

• Biscoitos industrializados;

• Aveia instantânea;

• Pão branco;

• Sucos de frutas;

• Tortas ou bolos;

• Doces.

Como a dieta incentiva o consumo mínimo de açúcar e a total eliminação de toxinas, quanto mais consumirmos alimentos com baixo teor de carboidrato, melhor.

Porém, os carboidratos são, de fato, a nossa principal fonte de energia e são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo.

Consumindo apenas os alimentos que não contêm carboidratos, os substituindo por aqueles ricos em proteínas como as carnes e ovos, por exemplo, poderemos prejudicar a nossa saúde.

Com esta dieta é possível notar os primeiros resultados em 1 semana.

Algumas pessoas já conseguiram notar a diferença em apenas 2 ou 3 dias!

Tudo dependerá da sua disciplina e comprometimento.

Outro ponto importante em relação à dieta do carboidrato é a sua utilização por aqueles que querem aumentar a sua massa muscular.

Os carboidratos podem contribuir bastante para a hipertrofia muscular e são exatamente os carboidratos de baixo índice glicêmico os melhores, porém, devem estar inseridos em dietas próprias para o fim desejado.





Como fazer

Para esta dieta funcionar você precisará se comprometer de fato, somente assim o sucesso será certeiro e seguro.

É preciso também certo cuidado para que seja feita pelos menos as recomendadas seis refeições ao dia, com um consumo mínimo de calorias.

Há muitas receitas que podem acompanhar esta dieta, uma delas é utilizar a tapioca em substituição ao pão branco.

A tapioca é um alimento muito saudável, feita com um elemento único, a fécula de mandioca.

A tapioca tem carboidrato e não contém glúten, nem gordura ou sódio, além disso, não é necessário utilizar óleo em seu preparo.

Um alimento nutritivo e pouco calórico.

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