cardápio semanal cetogênica cíclica completa

Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta Cetogênica e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!


A dieta cetogênica tem se mostrado bastante eficiente quando o assunto é perda de peso.
Ela é tida como uma dieta emergencial, quando se necessita perder muito peso em pouco tempo. Isto porque quando realizada em mais tempo pode acarretar problemas de saúde ao indivíduo.

Entendendo o nome

A palavra cetogênica é derivada de “cetose”, que é um estágio catabólico em que o fígado converte gordura em ácido graxo e corpos cetônicos que serão utilizados posteriormente como fonte energética.

Tal processo ocorre quando o organismo não possui glicose disponível para fornecimento de energia.

Como funciona

Tem como princípio a ingestão de baixa quantidade de carboidratos e alta quantidade de gorduras com o intuito de forçar o organismo a realizar o catabolismo, processo descrito acima.

Deste modo, o organismo não tendo glicose disponível para fornecer energia, irá utilizar a reserva energética de gordura existente no corpo, proporcionando assim o emagrecimento do indivíduo.

Alimentos Permitidos

Para que a dieta seja de fato eficaz, é necessário seguir à risca o cardápio criado.

antes e depois relatos resultados depoimentos

De maneira, geral deve-se eliminar a ingestão de carboidratos o máximo possível, tomando somente o cuidado de não restringi-los completamente uma vez que algumas atividades cerebrais só realizam mediante a presença de carboidratos.

A grosso modo os alimentos permitidos são todos aqueles pobres em carboidratos.

Sendo assim é mais fácil listar os alimentos proibidos do que os permitidos. São eles:

• Açúcar branco;

• Arroz branco;

• Doces de maneira geral;

• Batata;

• Pão francês;

• Bolacha de maizena;

• Massas em geral;

• Mel;

• Refrigerantes.

Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em lipídios, a fim de favorecer a realização do catabolismo.

Na tabela abaixo estão listados alguns destes alimentos:


Alimentos Permitidos e Recomendados

Carne
Bacon e Embutidos
Manteiga
Atum
Salmão
Sardinha
Azeite de Oliva
Macadâmia
Amendoim
Castanhas
Nozes
Ovos Inteiros

pd

alimentos permitidos o que comer

Na internet é possível se obter uma série de receitas destinadas a esta dieta.

Com elas é possível montar um cardápio semanal variando os alimentos permitidos e desta forma torná-los mais atrativos.

Também é possível baixa-las em pdf, criando assim e-books baseados nos gostos pessoas de cada pessoa.

Mas realmente funciona

A dieta cetogênica tem sido ultimamente a queridinha de muitas pessoas, em especial de mulheres que não gostam de praticar atividades físicas mas querem obter resultados rápidos no processo de emagrecimento.





No entanto, aconselha-se a realização desta dieta por um período máximo de duas semanas, isto porque se realizada por mais tempo poderá comprometer o bom funcionamento do organismo, e em último caso, desenvolver um câncer.

O que algumas pessoas tem feito é seguir esta dieta por duas semanas, depois retomam o consumo de carboidratos por uma semana e após este período iniciam a sua restrição por mais duas semanas, totalizando 30 dias de dieta cetôgênica.

Não se aconselha a realização desta dieta por períodos superiores a este.

É interessante tirar foto antes e depois da realização da dieta a fim de se comparar os resultados obtidos com a realização da mesma.

Efeitos Colaterais

o que pode comer 30 dias

Os carboidratos possuem funções importantíssimas ao organismo, dentre elas: função energética, estrutural, regulamentadora dos níveis de glicose, produção de serotonina, entre outras.

A serotonina é o hormônio responsável pelo bom humor, sendo assim realizando-se a dieta restritiva de carboidratos, a pessoa terá os níveis deste hormônio reduzidos e consequentemente sofrerá com o mau humor.

Esta é uma das principais queixas das pessoas que se submetem a esta dieta.

Outros efeitos colaterais citados pelas pessoas que fazem ou fizeram uso desta dieta são: dores de cabeça, halitose, fraqueza e visão turva.

A dieta cetogênica possui prós e contra, cabe a pessoa, colocá-los na balança e decidir se esta é a dieta ideal para o seu caso.

Quem não necessita de perda de peso imediata, pode fazer uso da dieta cetogênica cíclica. De maneira geral, troca-se períodos de pequena ingestão de carboidratos com outros nos quais estes de alimentos são permitidos.

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