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Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta da USP para emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!





Quem viveu os anos 1990 buscando dietas para emagrecer deve se lembrar da famosa dieta da USP.
Até hoje esta dieta é bastante procurada e bastante polêmica também.
Afinal, seu cardápio é bastante restritivo.

São poucos os alimentos a ser consumidos e na primeira semana a alimentação se concentra basicamente em café, presunto e ovos.

Esta é considerada uma dieta para emergência e promete a perda de 15 quilos para 15 dias de dieta.

Há de deixar claro que a Universidade de São Paulo (USP) não confirma a sua autoria, portanto, não recomenda e nem endossa a sua prática.

Entretanto, a expectativa de que ela tenha sido pesquisada e elaborada pela Universidade ganha seguidores e crédito.





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Funciona

Esta dieta apesar de não ser nova persiste há décadas e o segredo do seu sucesso é a rapidez de seus resultados.

Com muitos adeptos, os depoimentos daqueles que realizaram a dieta asseguram que o programa emagrece mesmo.

Há declarações que afirmam que a dieta pode emagrecer de 3 a 4 quilos em 4 dias.

Esta é uma dieta extremamente hipocalórica.

A diminuição de calorias é muito acentuada, o que pode assegurar um antes e depois muito significativo, com perda de peso visível, porém, pode provocar reações bastante adversas.



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O cardápio consiste em café da manhã, almoço e jantar apenas.

Sem lanches intervalares.

Café preto, ovos e presunto são a base da dieta.

Podem ainda ser consumidos as saladas, biscoitos em quantidade mínima, iogurtes, carnes, vegetais e frutas, tudo em quantidade bem restrita.

Especialistas afirmam que este tipo de dieta pode ser recomendado apenas aqueles com distúrbios graves como a obesidade mórbida.

Médicos nutrólogos e nutricionistas não a recomendam.

Efeitos da dieta

A dieta da USP pode fazer com que você perca peso rapidamente, porém, por ser bastante limitativa, os riscos à saúde são grandes.

Além disso, está longe de ser uma dieta saudável e equilibrada.

Veja alguns dos efeitos colaterais que podem acontecer com você:

• Fraqueza muscular;

• Irritabilidade;

• Tonturas;

• Mau hálito;

• Dificuldade de concentração;

• Cansaço extremo;

• Estresse;

• Mau funcionamento do intestino;

• Distúrbios de sono;

• Dor muscular;

• Dor de cabeça;

Outros problemas, ainda mais sérios, podem ocorrer.

As complicações cardíacas não são descartadas, assim como problemas renais severos.





Cautela é a palavra de ordem em relação a esta dieta.

As dietas são importantes e bem-vindas, porém, devem ter acompanhamento médico para que funcionem adequadamente sem colocar em risco a saúde.

Talvez apostar em reeducação alimentar seja a escolha mais segura, afinal, você terá hábitos alimentares muito mais benéficos.

A sua saúde não será colocada em risco, além do seu emagrecimento que se manterá nos padrões que deseja.

Sim, há muitas opções de dietas, enúmeras!

Há as mais radicais como a Dieta Dukan– a famosa Dieta da Sopa– que elimina os carboidratos em substituição a duas refeições diárias, e tantas outras.

As dietas, se bem planejadas e com acompanhamento especializado podem dar bons resultados.

Consulte seu médico de confiança e defina a melhor para o seu caso.

Afinal, cada organismo responde de uma maneira única, não é mesmo?

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