limão emagrece quantos quilos em uma semana limão puro limão jejum emagrece

Veja passo a passo como fazer a Dieta do Limão para emagrecer rápido em poucos dias com nossos cardápios e receitas!


A dieta do limão tem sido bastante divulgada nos últimos tempos devido aos benefícios que a mesma traz a saúde.
Entre os benefícios, o que desperta maior interesse é emagrecer rápido de forma saudável.
A seguir, tem-se a descrição desta recente dieta.

Como fazer

Existem várias versões desta dieta, de simples a mais complexas.
A mais simples e fácil de todas é aquela que orienta a ingestão de um único limão espremido na água em jejum pela manhã ao acordar.
Outras orientam a ingestão do suco de limão antes das principais refeições.

Alguns estudiosos ainda sugerem que a água na qual o limão deverá ser espremido deverá estar morna a fim de assegurar o resultado da dieta.

Versões radicais da dieta do limão também circulam pela internet.

Nestas propõem-se o aumento gradativo da quantidade de limão espremido que deverá se ingerido em jejum, iniciando-se de um por dia até em chegar, acredite ou não, na ingestão de 15 limões espremidos pela manhã.

Quem de fato possui um mínimo de noção sobre o funcionamento do organismo humano, sabe que apenas a ingestão de um ou de 15 limões espremidos por dia não assegurará a perda de peso.

O processo de emagrecimento de peso se dará somente através da associação de uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em carboidratos, com a prática de exercícios aeróbicos.

Passo a passo

O princípio fundamental desta dieta é ingerir um limão espremido em água em jejum pela manhã.

Recomenda-se a utilização de água morna para solubilizar o limão espremido, pois está irá aumentar a temperatura corporal forçando deste modo o organismo a gastar energia para equilibrar novamente sua temperatura.

Outros ainda, dizem ao contrário, é utilizada com água gelada, entretanto a justificativa é a mesma, alteração da temperatura corporal e consequente gasto energético para sua regulação.

Além da ingestão do limão espremido antes do café da manhã, há quem defenda a sua ingestão antes das principais refeições, uma vez que, o limão auxilia no processo digestivo.

O limão ajuda na produção de saliva e de ácido clorídrico e além disso estimula a produção da bile, responsável pela digestão de gorduras, pelo fígado.

Algumas pessoas tem espremido o limão em chá de gengibre, dizendo que isto irá potencializar o efeito de emagrecimento dessa dieta.

pd

De fato, faz sentido o pensamento delas, uma vez que o gengibre é termogênico, isto é, acelera o metabolismo do organismo, favorecendo deste modo a queima de calorias.

limão antes de dormir faz mal limão emagrece mito ou verdade e gengibe emagrece

Não se recomenda a ingestão do limão espremido puro, ou seja, sem estar diluído em água, seja ela morna ou gelada, devido a sua alta acidez.

Benefícios

O hábito de se ingerir um limão espremido pela manhã em jejum, em especial entre 10 e 20 minutos de se tomar o café da manhã traz ao organismo uma série de benefícios, tais como:

• Desintoxicação do organismo;

• Combate a gripes e resfriados;

• Excelente fonte de potássio, imprescindível às atividades cerebrais;

• Controle de pressão arterial.

O limão é rico em pectina, e esta por sua vez, ajuda na redução da ansiedade, e consequentemente reduz a ingestão de alimentos por impulso, contribuindo para o processo de emagrecimento.

O limão ainda possui o poder de neutralizar a acidez do organismo, ou seja, é alcalinizante.

Quantos quilos se consegue perder

Com esta dieta é possível eliminar 3 quilos por semana, ou seja, 12 quilos em um único mês, de acordo com a saúde da pessoa que está se submetendo a ela.





Mas é evidente, como dito antes, que a simples ingestão de limão espremido não trará resultados tão satisfatórios, quanto a adoção de hábitos alimentares saudáveis combinados com a prática de exercícios físicos.

Riscos desta dieta

A ingestão de um a três limões ao dia não é prejudicial, pelo contrário, é até benéfica como visto acima.
Porém não se deve ingerir quantidades superiores a esta, pois tal atitude poderá ser nociva à saúde.

Entre os problemas ocasionados pelo consumo excessivo de limão, destacam-se: problemas estomacais, gastrites, úlceras, problemas cardíacos, renais e deficiência de minerais e vitaminas.

Outrossim, você deve se perguntar: “dieta do limão emagrece quantos quilos” ?

Depende do seu metabolismo e de outros fatores e, antes de mais nada, consulte sempre um especialista antes de iniciar esta ou outra dieta.

Clique aqui agora para ver a Dieta Low Carb com cardápio para emagrecer urgente