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Veja como fazer o passo a passo da Dieta do Ovo e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!


A Dieta do ovo cozido é mais uma maneira de perder rapidamente as gorduras indesejáveis.
Trata-se de uma dieta diferente daquelas a que estamos acostumados.

Seu diferencial é que não exclui nenhum nutriente. Nela também não se impõe um percentual de calorias muito abaixo do normal. É portanto, menos radical do que dietas como, por exemplo, a da USP.

Este controle alimentar é também conhecido como dieta do ovo 3 dias.
Saiba o que é.

Esta é uma dieta feita a partir da ingestão de um ovo cozido, antes das principais refeições.
Antes do café da manhã, almoço e jantar.

Se você está se perguntando se isto realmente faz emagrecer, podemos te responder que sim.

E também vamos te mostrar porque o emagrecimento acontece.





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Veja porque emagrece!

O objetivo de consumir o ovo cozido antes das refeições é principalmente promover a saciedade.

Comendo-o você reduz a fome e diminui a porção de alimentos de seu prato. Desta forma, a porção de calorias a ser consumida será bem menor.

Maior queima calórica acontece, porque o ovo é um alimento rico em proteínas de alto valor biológico.

Neste caso, é utilizada sua capacidade de saciedade, para inibir a fome e impedir que grandes porções sejam ingeridas, levando ao estoque de gorduras.

Pelo fato de possuir em torno de 6 gramas de proteínas e gorduras em cada unidade, este torna-se o ingrediente ideal para auxiliar a perda de peso.

Ocorre que tanto a proteína quanto a gordura são digeridas mais lentamente pelo organismo.

Sendo assim, a quebra destes nutrientes é muito mais custosa para nosso corpo que a dos carboidratos.

E isso é ótimo para nós que queremos emagrecer, pois será preciso maior gasto energético para que as proteínas do ovo sejam quebradas em aminoácidos.

O organismo é obrigado a buscar energia em seus estoques de gordura para conseguir fazer esta digestão.

Desta maneira, cabe a pergunta: dieta do ovo cozido emagrece quantos quilos?

A resposta é depende do seu metabolismo, do seu histórico, etc.

Benefícios comprovados pela Ciência da Nutrição

Consumir o ovo, que é rico em proteínas, sem a presença do carboidrato, acelera o metabolismo e impede que o corpo armazene gorduras.





Evita, inclusive que se formem aquelas terríveis gordurinhas na barriga.

Pode-se dizer que o ovo (cozido ou pochê..Ah!…uma pergunta: o que é ovo pochê?…vide passo a passo online) é mobilizador dos estoques de gordura abdominal.

Mas, não pense que a afirmação acima é baseada em suposições falsas.

Ela se apoia em fundamentos científicos.

Existem estudos e pesquisas que a comprovam.

O Rochester Center, EUA, é um dos responsáveis por estas pesquisas.

Foram eles, por exemplo, que descobriram que o ovo no café da manhã é benéfico para a perda de peso.

Quem o ingere regularmente, antes do desjejum, reduz o consumo calórico do restante do dia.

Comer ovo de manhã pode te levar a diminuir mais ou menos 400 calorias diariamente, sem sentir fome.

Fonte de vitamina B12

Mas, quem disse que é só isso?

O ovo é também vantajoso por ser fonte de vitamina B12.

Esta vitamina é capaz de metabolizar gorduras e proteínas.

Isto faz aumentar a energia.

Desta forma, o corpo torna-se muito mais ativo e com muito mais força e disposição para os exercícios físicos e atividades que ajudam a queimar calorias.



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Mas, existem outras vantagens em consumir ovo antes das refeições.

Ele é rico em triptofano, aminoácido que eleva a síntese de serotonina.

Esta substancia é um neurotransmissor que pode: controlar a fome, reduzir o estresse, dar um stop na ansiedade e reduzir a compulsão alimentar.

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Evita picos insulínicos

Quer mais um motivo para seguir a Dieta do ovo?

Saiba que é um alimento que não provoca picos de insulina no sangue.

Isto acontece porque o ovo não aumenta a glicose excessivamente.

Sendo assim o organismo não é obrigado a liberar altos níveis de insulina, que inibem a queima de gorduras.

Passar fome! Saia dessa, agora! Veja como fazer!

Já deu pra perceber que passar fome não é preciso, não é?

Mas, esteja atento a uma condição bem importante.

Aliada à dieta do ovo, será preciso iniciar um tipo de alimentação levemente hipocalórica.

Esta deve conter menos calorias do que é exigida por sua taxa metabólica normal.

Isto não significa ficar roído de fome, mas sim que terá que comer bem menos do que está acostumado, para obter resultados positivos e rápidos.





Outra importante recomendação é beber muita água. Ela auxilia a acelerar o metabolismo entre outros bens. Além de hidratar o corpo, tomar bastante água protegerá seus rins do excesso de proteínas.

Também ajuda a desintoxicar e aumenta o trânsito de nutrientes pelo corpo.

É importante ressaltar que esta dieta não deve ser feita por mais de 7 dias.

Isto é porque grandes quantidades de ovo pode desequilibrar seu organismo, trazendo problemas.

Dieta do ovo: Veja modelo de Cardápio

Para emagrecer é necessário seguir um cardápio menos calórico, associado ao consumo diário de 3 ovos (1 unidade antes de cada refeição).

Aqui te mostramos um bom exemplo para você construir o seu.


Segunda-feira

Café da Manhã Antes de tudo 1 ovo cozido

1 xícara (chá) de café + leite desnatado

1 fatia de pão integral com geleia light

1 mamão papaia

Lanche da Manhã 1 iogurte light
Almoço 1 ovo cozido

Salada verde + queijo branco em cubos + tomates + peito de peru

1 fatia de abacaxi.

Lanche da tarde 1 pera

Tome água

Jantar 1 ovo cozido ou pochê

Salada crua de cenoura +rúcula + tomates

1 filé de peixe + 1 batata cozida

Ceia 1 fatia de abacate sem açúcar e sem adoçante





Dieta do ovo, como você pode ver, não faz restrição de alimentos e sim restrição calórica.

Podemos perceber o quanto esta maneira de perder gorduras é mais saudável.

Ela supera outras propostas de emagrecimento.

Trata-se de alternativa que evita a fome insaciável e impede um bocado de estresse.

As outras versões desta dieta são:

• Dieta do ovo cozido e frango;

• Dieta do ovo cozido da USP;

• Dieta do ovo cozido e batata doce.

Comente aqui sua opinião sobre esta dieta.

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