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Veja passo a passo como fazer, calcular e a tabela da Dieta dos Pontos completa para emagrecer!


Se você já fez um montão de dietas e nenhuma valeu, você é forte candidato a experimentar a Dieta dos Pontos.
Saiba porquê!

Se percorrer a Internet você vai notar a quantidade de dietas que afirmam poder tudo.
Diante disso, é muito normal sentir-se perdido e sem saber como fazer.
É muita informação que rola na mídia!
Mas, é fácil acabar com esse estresse e ficar apenas com a verdade sobre o que realmente faz sentido e te leva a emagrecer.
Acredite. Tudo pode mudar quando você investe na Dieta dos Pontos.

Ela é bem parecida com a dieta dos Vigilantes do Peso. Saiba aqui sobre ela.

Veja o que é, descubra como funciona.

Adote uma vida sem regimes, sem fome, sem ansiedade e sem armadilhas difíceis de evitar.

Aposte na dieta para emagrecer que dá certo!





calculadora vigilantes do peso quantos pontos devemos comer por dia

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O que é

Esta dieta foi criada por um médico Endocrinologista, de nome Alfredo Halpern.

Ela é bem diferente das outras.

Quem a adota pode consumir todo e qualquer alimento.

Não há restrições. Só é preciso controlar o que se ingere.

Ou seja, comer de tudo, dentro de um limite calórico preestabelecido diariamente, é a chave desta dieta.

Como funciona

Cada alimento tem um específico número de pontos.

Cada ponto refere-se a 3,6 calorias.

A quantidade de pontos que se deve consumir depende das necessidades calóricas e metabolismo de cada pessoa.

Acredita-se que as mulheres necessitam de uma quantidade diária entre 300 (1.080calorias) a 330 pontos (1.188calorias).

Um pouco diferente dos homens que tem uma necessidade calórica maior.

A deles gira em torno de 1.440 calorias (400 pontos).

Mas, o ideal é que cada um conheça a quantidade calórica que necessita consumir para perder peso.





Como fazer

Você só tem que somar os pontos de cada alimento que queira comer.

Mas, não é necessário calcular.

Você encontra tudo pronto.

Basta consultar a tabela completa pdf da Dieta dos Pontos, disponível na internet.

Todo mundo sabe que para perder peso precisamos consumir menos caloria e gastar mais.

E isso fica muito bem acertado com a Dieta dos Pontos.

O consumo passa a ser uma porção calórica menor, sem que isto cause prejuízo a sua saúde.

De quantos pontos você precisa para emagrecer?

É fundamental conhecer a quantidade de calorias que você precisará ingerir diariamente.

queima gordura perde peso

Este cálculo leva em consideração seu peso, sua idade, altura, sexo, estilo de vida sedentário, ocioso ou outras atividades que você faça.

Portanto, calcular quantidade de calorias não é muito simples. A maioria das pessoas precisa de ajuda para isto.

Você tem à sua disposição duas alternativas.

A consulta a um Nutricionista ou acessar uma calculadora de calorias diárias online, que faz o cálculo certinho para você.

Crie seu próprio cardápio

Muita gente prefere criar um cardápio individual prévio.

E realmente fica mais fácil assim, pois nele você montará diversos pratos, acrescentando suas preferências e necessidades calóricas.

Adicione previamente o número de pontos/calorias que estará consumindo em cada alimento.

Podem ser acrescentadas todas as coisas que você gosta de comer, desde que não esqueça de observar quantos pontos tem cada alimento.

O melhor é já escrever no próprio cardápio, os pontos e as calorias equivalentes.

Vale a pena perder um tempinho para organizar sua alimentação de acordo com a tabela grátis online da Dieta dos Pontos.

atualizada alfredo halpern

Mas, não fique aflito, em pouco tempo, de tanto olhar, você vai acabar fixando o valor das calorias e dos pontos de cada alimento.

É o mais incrível é poder comer de tudo, sem culpa.

É você no controle! Sem regimes, sem radicalismos, sem exclusões.

Na Dieta dos Pontos quem dita as regras é você.

Comeu demais? Não tem problema!

Existe a condição de não ultrapassar as calorias diárias. Mas, se isto acontecer, não tem problema, pois se você consumir calorias em excesso, pode descontar na próxima refeição.

Funciona assim: se comer muito no café da manhã, cuide para que o jantar seja mais leve. O que vale é a porção total de calorias. Por exemplo: se você comeu batata-frita, diminua a quantidade de pontos na próxima refeição comendo algo menos calórico.

Este é um dos bônus desta dieta. Ela deixa você decidir o que comer. Só é preciso organização e força de vontade para emagrecer.





O que você não pode deixar de saber

1. Saiba que organizar um cardápio personalizado vai evitar surpresas na hora do preparo das refeições. Planejando-se você terá sempre à mão os ingredientes necessários e poderá preparar uma refeição adequada e em conformidade com o número de pontos que vai consumir naquele dia;

2. Alimentar-se com regularidade não é uma exigência. Depende de seu metabolismo. O importante é não sentir fome, nem comer estando ainda saciado. Comer de 3 em 3 horas é necessário para algumas pessoas, mas não para todos;

3. Já que você pode escolher o que comer, faça opção sempre pelo melhor e pelo mais saudável. Use a estratégia da alimentação inteligente. Aprenda a optar por alimentos menos calóricos, que saciam e que favorecem o emagrecimento e a saúde;

4. Faça sua Dieta dos Pontos se tornar um padrão alimentar saudável e diversificado. Alimente-se de forma equilibrada, balanceada e nutritiva. Faça uma reeducação alimentar;

5. Não perca o foco da contagem de pontos. Utilize uma tabela completa e tente não ultrapassar o valor de calorias que você deve consumir. Ultrapassar os pontos todo dia pode se tornar uma prática desfavorável a seu emagrecimento.





Dieta dos Pontos: uma boa estratégia de alimentação inteligente

Uma mudança em sua vida alimentar precisa ser pra valer. Já que você decidiu emagrecer, faça isto de vez. E o melhor é usar uma alimentação estratégica, que sugere, por exemplo, não utilizar:

• Frituras;

• Gordura Trans;

• Refrigerantes, que são bebidas sem nenhum valor energético;

• Sucos industrializados;

• Alimentos açucarados que são verdadeiras bombas, pois detonam doenças como Diabetes, problemas cardiovasculares, e engordam demais. – Fique fora!





• Sal em excesso. Além de inchar e reter líquidos, descontrola a pressão arterial;

• Outra opção inteligente é trocar farinhas e massas brancas pelas integrais. É um jeito de adquirir fibras que promovem a saciedade.

Pode-se acessar o app da dieta dos pontos no google play store e instalá-lo no seu smartphone.

Como você vê a Dieta dos Pontos é a alternativa mais saudável e mais facilitadora da perda de peso, que se tem atualmente.

Experimentar você deve!

Mas, deixe aqui seu comentário.

Nos conte se o artigo foi útil e o que você resolveu. Ok?

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