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Veja passo a passo, significado e como fazer a Dieta Low Carb, alimentos permitidos, cardápio e receita!

Significado

A dieta low carb (poucos carboidratos) consiste em diminuir drasticamente a quantidade de carboidratos consumidas diariamente e em gastar mais calorias do que ingere para poder emagrecer.
Limitando o número de carboidratos o organismo deixa de queimar glicose para queimar a nossa gordura corporal de reserva.
Os carboidratos são responsáveis por produzir glicose que será utilizada pela célula para obter energia, quando a glicose é produzida em excesso se transforma em gordura.
Esta gordura é queimada pelo organismo com a ajuda de um hormônio (glucagon).

Na ingestão de carboidratos de alto índice glicêmico, o hormônio nunca é liberado, logo não há queima de gordura e ocorre o aumento de peso.

O que pode comer e o que se deve evitar

Dentre os alimentos permitidos estão aqueles que possuem carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, aqueles que produzem menos glicose.

Alguns sites de boa forma e de clínicas especializadas fornecem listas mais completas em pdf disponíveis para download.

Permitidos:

Verduras e legumes

Vale ressaltar que nem todas as verduras e legumes são low carb.

Segue na tabela abaixo as que podem ser ingeridas livremente para que você as adicione ao seu cardápio.


Alimentos Permitidos- Verduras e Legumes

Brócolis
Couve-flor
Cogumelo
Abobrinha
Aipo
Acelga
Tomate-cereja
Pimentão
Berinjela
Espinafre
Cebola
Chuchu
Vagem
Pepino
Escarola
Alho-poró
Alface





Frutas

A maioria das frutas possui frutose que corresponde ao açúcar no corpo então devem ser ingeridas com moderação.

Algumas, se possível, evitadas.

As frutas são grandes aliadas da dieta low carb por serem fonte de fibras.

Algumas delas devem ser ingeridas com a casca.

As frutas liberadas na dieta low carb são:


Alimentos Permitidos- Frutas

Pêssego
Coco
Melão
Abacate
Acerola
Limão
Morango
Pitanga
Ameixa

pd

Proteínas:

o que pode comer frutas permitidas

As proteínas fornecem ao corpo os aminoácidos que são responsáveis pela produção de enzimas e hormônios que auxiliam no metabolismo do corpo.

Eles também são responsáveis pela produção de colágeno e o fortalecimento muscular, bem como pela resistência física.

Por isso que os atletas fazem suplementação de proteínas nas academias.

Os alimentos fonte de boas proteínas que devem ser usados em suas receitas são:


Alimentos Permitidos- Proteínas

Queijo branco
Ave sem pele
Peixes
Carnes Magras (patinho, filé mignon e alcatra)
Leite desnatado





Proibidos

Algumas proteínas são fonte gorduras saturadas e devem ser cortadas do menu como picanha, cupim, sobrecoxa ou qualquer outra parte do frango com pele.

Gorduras trans também devem ser eliminadas do cardápio.

Os alimentos que devem ser evitados são:


Alimentos Proibidos

Massas em geral
Pão Integral
Arroz Integral
Lentilha
Grão de bico
Feijão
Picanha gorda ou magra
Cupim
Frango com pele

com frango dukan  indução

Antes de iniciar qualquer tipo de dieta, especialmente do tipo low carb, é preciso consultar um especialista para saber se está tudo bem com seu organismo.

Doenças como diabetes e leucemia necessitam uma dieta restrita.

Começar uma dieta sem se certificar que não existe alguma condição física pré-existentes seria irresponsabilidade.

Constatando que está tudo bem com sua saúde, pode começar a sua dieta sem medo. Uma boa dica é documentar todo o processo para comparar o antes e depois.

Comparando a diferença semana a semana aumenta a perseverança ao ver o quanto perdeu de uma semana a outra.

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