cardápio para engordar rápido e fácil-receitas para engordar

Veja passo a passo o que comer, como fazer a Dieta para Engordar e ganhar Peso Rápido em poucos dias com nossos cardápios e receitas!


Enquanto a grande maioria das pessoas estão em busca de dietas que proporcionem a perda de peso e redução de medidas, uma pequena parcela busca exatamente o oposto, ou seja, dietas que os auxiliem no processo de ganho de peso.

E para quem pensa que ganhar peso é uma tarefa fácil, engana-se completamente. Ganhar peso é tão difícil ou até mais difícil do que perder peso.
Inclusive algumas pessoas precisam fazer uso de remédio para engordar para auxiliar neste processo.

Porém é importante mencionar que esses remédios que são à base de vitamina para ganhar peso rápido e massa muscular alteram o metabolismo do corpo, e esta alteração pode se tornar nociva ao organismo.

É possível realizar uma dieta hipercalórica e obter ganho de peso em uma semana, de maneira natural e não agressiva ao organismo. A seguir, se explicará como.

Por onde começar





dicas saudáveis para engordar

pr

O funcionamento desta dieta é bastante simples. Basta ingerir grandes quantidades de alimentos em intervalos previamente estabelecidos, desde que seja de duas em duas horas.

A dieta deverá ser então hipercalórica.

Vale ressaltar que a dieta para engordar homem é necessário ingerir uma quantidade maior de calorias do que a mulher.

De maneira geral, a dieta hipercalórica 4.000 calorias para o homem, enquanto que para a mulher é de 3.000 calorias.

O que comer

De maneira geral, recomenda-se a ingestão de alimentos ricos em proteínas, pois estes irão favorecer o ganho de massa muscular.

Sendo assim, os alimentos permitidos para engordar e ganhar massa de forma saudável:

• Leite e derivados;

• Massas em geral;

• Ovos, em especial a clara;

• Cereais;

• Frutas;

• Pães;

• Carne branca e vermelha magras;

• Peixes;

• Castanhas;

• Azeite de oliva;

Ao se analisar a lista de alimentos permitidos é possível perceber que para ganhar peso não basta apenas comer muito, deve-se escolher os alimentos certos para isto, que não são aqueles ricos em calorias vazias, mas sim, os que auxiliarão no processo de hipertrofia, isto é, ganho de massa muscular.

Atividade física

Além do consumo de uma dieta hipercalórica a prática de atividade física é de extrema importância para a dilatação dos músculos.

Recomenda-se a prática de atividades anaeróbicas, tal como a musculação, de 3 a 5 vezes por semanas, sob a orientação de um personal trainer.





Dicas saudáveis para engordar

• Não se deve esquecer da hidratação durante a prática das atividades físicas, pois esta é fundamental para no processo de hipertrofia.

• Na composição da dieta, procure utilizar alimentos funcionais, pois estes além de suprir as necessidades energéticas fornecerão ao organismo também outros benefícios, como prevenção a doenças cardiovasculares, combate aos radicais livres, dentre outros.

Funciona mesmo

A resposta é sim, a adoção de uma dieta para engordar (hipercalórica) associada com a prática de atividades físicas, proporcionará um resultado rápido que poderá ser percebido em 7 dias após o início da dieta.

Não existe milagre para a obtenção de um corpo perfeito, seja na perda ou no ganho de peso, disciplina e força de vontade são fundamentais.

Clique aqui agora para ver a Dieta do Leite com cardápio para emagrecer e perder barriga