Bupropiona Realmente Emagrece? A Verdade e Efeitos Colaterais
pd

Bupropiona 150mg Emagrece de verdade? Veja os Efeitos Colaterais, além de preço e onde comprar!

A Bupropiona é usada para tratar depressão, principalmente nos programas de antitabagismo, quando a pessoa quer parar de fumar, sendo um grande aliado, para que o até então fumante, não tenha uma recaída, já que o Cloridrato de Bupropiona, vai interagir com a dopamina e a noradrelina, que é produzida em nosso cérebro, fazendo com que a ansiedade e o desejo de fumar, diminua cada vez mais, que é causado pela nicotina no cigarro, como está discriminado na bula, para que serve realmente.

Ele é encontrado com nomes comerciais como Welbutrin XL, Zetron, Zyban e Bup, além dos genéricos que contém o nome do princípio ativo, Cloridrato de Bupropiona, sendo vendido caixas de 60 e 30 comprimidos, nas gramagens de 300mg e 150mg, tendo o preço farmácia popular variado entre R$ 55,00 a R$ 145,00, de acordo com a região.

Pela ANVISA, a Bupropiona só pode ser vendida mediante receita, já que é considerado tarja vermelha.

Posologia

Geralmente, se começa ingerindo um comprimido de 150mg por dia, nos três primeiros dias, passando para o consumo de 300mg, sendo dois comprimidos diários do quarto dia em diante, sendo com intervalo mínimo de oito horas entre a ingestão de um para outro.

É recomendado ingerir o comprimido junto com a água.

Efeitos colaterais

Assim como todo medicamento, a Bupropiona tem seus efeitos colaterais que variam muito, onde passaremos alguns exemplos que podem ocorrer com mais frequência.

Devido a síndrome de abstinência que é causada em fumantes que estão deixando o vício, é mais propenso a essas reações, mas que pode ser causado em pessoas que estão tomando somente para tratar algum tipo de depressão.

Por isso a importância de um acompanhamento médico durante o tratamento e o relato de algum sintoma que possa vir a surgir.

Pode causar:

– Pensamentos suicidas;

– Alteração de açúcar no sangue;

– Podendo ser maior ou menos, perda da memória, alucinações ou delírios, pesadelos, inquietação, excesso de suor corporal, irritabilidade, agressividade e hostilidade;

– Paranoia;

bupropiona 150 mg caixa grande amytri liberacao prolongada alprazolam exodus escitalopram lexapro reconter

– Hepatite medicamentosa;

– Icterícia;

– Alteração na coordenação motora do indivíduo;

– Rigidez na musculatura corporal;

– Alguns movimentos involuntários;

– Aceleração cardíaca;

– Zumbidos;

– Fraqueza;

– Cansaço;

– Confusão mental;

– Alteração da pressão arterial;

– Podendo ser alta ou baixa;

– Dor no peito;

– Causar transtorno na visão;

– Falta de concentração;

– Perda de apetite;

– Agitação;

– Ansiedade;

– Intestino preso;

– Dor no abdômen;

– Enjoos e vômitos;

– Tremores;

– Boca seca;

– Febre, calafrios;

– Dores de cabeça frequentes, tonturas, desmaios e até convulsões;

– Língua, pálpebras e bocas inchadas;

– Dor na musculatura do corpo;

– Urticária;

– Chiados no peito;

– Alergia;

– Sonolência;

– Dificuldades para dormir.

Contraindicação

A sua contraindicação é para pessoas que tomam algum medicamento para tratar:

– Arritmia cardíaca;

– Ciclofosfamida;

– Isofosfamida;

pd

naltrexona e bupropiona emagrece mesmo amitriptilina

– Fenobarbil;

– Carmazepina;

– Fenitoína;

– Medicamentos para tratar Mal de Parkinson;

– Que tomam ou tramadol ou teofilina;

– Idosos de sessenta e cinco anos pra cima;

– Grávidas e mulheres que amamentam ou tentam engravida;

– Diabéticos;

– Que tenham algum problema renal ou no fígado,

– Com tumor cerebral,

– Que tomam ou tomaram tranquilizantes,

– Inibidores de MAO e sedativos;

– Crianças, ou adolescentes abaixo dos dezoito anos, que tentam parar de beber, ou que pararam de beber recentemente e que sejam alérgicas a qualquer substância presente no Bupropiona, além das que tem ou já tiveram bulimia, anorexia, convulsões, ou epilepsia.

Cuidado com as combinações para perder peso

crise de panico pressao alta boca muito amarga saliva amarela taquicardia dormencia formigamento das pernas desanimado

Vamos começar esclarecendo uma coisa, a Bupropiona não emagrece e nem faz perder peso. Esse medicamento não serve para essa finalidade.

No entanto, encontramos algumas dicas, que podem ser muito perigosas, ao combinar essa substância com outra, para poder emagrece.

Com isso, fica a pergunta: Vale a pena arriscar a sua saúde e sua vida para perder aquele excesso de gordura, ou apenas alguns quilinhos a mais por lhe incomodar?

Mas independente de sim ou não, vamos passar duas combinações, que estão receitando por aí, para que você mesmo possa avaliar se vale a pena ou não o risco.

Primeiro, entenda que assim como a Fluoxetina, dependendo do paciente, ocorre a inibição de apetite, o que faz com que não coma corretamente durante o dia, mas que só em alguns pacientes, vai ocorrer esse efeito colateral.

Uma das combinações, onde segundo alguns sites, é a Naltrexona com a Bupropiona, onde segundo os mesmos, já é indicado por médicos nos Estados Unidos da América, justamente para reduzir o apetite e o que tudo indica, já se produz neste país, um medicamento com as duas substâncias juntas, para essa finalidade, emagrecer, onde aqui no Brasil, a ANVISA não permite o uso combinado dessas substâncias.

Há relatos de muitos efeitos colaterais, principalmente a perda de apetite total, onde o indivíduo não come nada, por não ter vontade, como se o organismo entorpecido, não estivesse sentindo falta dos nutrientes que existem nos alimentos.

Ainda existe uma segunda combinação do Topiramato com a Bupropiona, prometendo os mesmos resultados da primeira combinação, mas trazendo os mesmos transtornos e efeitos colaterais como a outra.

Com isso, é sempre bom analisar bem, planejar bem um programa de reeducação alimentar mais práticas de atividades físicas, deixando os remédios somente em último caso, sendo prescrito por um médico de confiança, onde só irá fazer isso, como o último recurso, depois de ter esgotados todos os outros.

Mas se o seu caso de tratamento não for perda de peso, mas sim por estar parando de fumar, ou por querer tratar algum tipo de depressão, veja com seu médico, a melhor forma de tomar o medicamento e se ele pode realmente ser usado em seu caso.

Clique aqui agora para ver se Fluoxetina 20mg / Daforin emagrece mesmo ou não