Fluoxetina 20mg / Daforin Emagrece Mesmo? Veja a Bula e Efeitos Colaterais, Como Tomar e Preço!








Veja realmente para que serve a Fluoxetina / Doforin:

Essa com toda certeza, é a maior pergunta que nós fazemos, já que encontramos muitas coisas falando a respeito, misturando mito com verdade.

Para acabar com esse mistério, vamos esclarecer a sua verdadeira utilização.



Esse medicamento, é usado em tratamentos de bulimia, irritabilidade, TDPM e TPM, ansiedade, distúrbio obsessivo compulsivo, depressão e disfobia, tendo a mesma função da Sertralina de 20mg, liberando mais serotonina no organismo, mas não tendo nenhuma relação a medicamento antidepressivos com tricíclicos ou tetracíclicos.

Seu princípio ativo é a base de Cloridrato de Fluoxetina, sendo bastante conhecido pelo nome comercial Daforin, mas que pode ser encontrado genéricos que tem somente o nome do princípio ativo, ou por outros nomes comerciais como Vicsel que pertence a um laboratório do México, onde não é encontrado em farmácias brasileiras, Bixilin, Fluoxetina Davur, Prozac, Veronita, Eufor 20, Fludac e Fluoxetine, onde podem ser encontrados em gotas com 30ml ou 20ml, que cada trinta gotas, por exemplo, equivale a 30ml de Fluoxetina e ainda em comprimidos com caixas de 60, 30, 28, 20 e 14 comprimidos, tendo a dosagem de 20mg e 10mg.

O preço pode variar entre R$ 36,00 a R$ 120,00 dependendo da quantidade e da dosagem, seja em gotas, ou em comprimido.





ansitec 10 mg buspirona mioclonias paroxetina 20 mg ludiomil
pr
Segundo a regulamentação da ANVISA, que libera sua venda, só pode comprar esse medicamento tendo uma receita de duas vias específicas, onde o farmacêutico responsável fará a venda do mesmo, fazendo a retenção da primeira via, tendo todos os dados do paciente, nome, assinatura e carimbo com CRM do médico que receitou, pois é considerado de tarja preta.

Mitos e verdades!

Um dia, apareceu um comentário de uma jovem dizendo assim:

– Uma pessoa me disse que esse remédio emagrece, outra me disse que perdeu dez quilos em uma semana tomando ele, mas uma terceira pessoa, me disse que Daforin engorda.

Afinal, para que serve esse medicamento?

Para não se ter mais dúvidas, vamos esclarecer os mitos e verdades.

Primeiro, não emagrece por simplesmente ser tomado, pois como é indicado em tratamentos que descrevemos acima, o que acontece que como efeito colateral, algum dos pacientes que se tratam com ele, tem perdas de peso significativas, como um dano colateral, por reduzir, ou tirar totalmente o apetite desse indivíduo, o que acaba sendo mais um risco de vida do que benefício, forçando o corpo a ingerir bem menos nutrientes através dos alimentos.



No entanto, tem uma outra contrapartida, onde o efeito colateral que pode ocorrer em alguns dos pacientes, é o aumento significativo do apetite, levando o indivíduo a comer mais, ou até de forma descontrolada e acaba engordando.

Então, podemos dizer que é mito que Fluoxetina emagrece, sendo verdade esses dois efeitos colaterais que pode ocorrer diferentemente em cada paciente.

Caso o seu caso seja de algum desses problemas acima, que o medicamento é indicado para o seu tratamento, somente o seu médico poderá passar o mesmo, como um coadjuvante para ganho, ou perda de peso.

Efeitos colaterais

Como reação do medicamento, ou seja, efeitos colaterais, a Fluoxetina pode causar:

– Perda de memória;

– Ereção persistente a genitália masculina associado com dor;

– Lesões avermelhadas no corpo;

– Dores estomacais;

– Distúrbio na fala;

pd

tagarelice euforia sexualidade exacerbada olcadil 2 mg diminuicao de libido

– Convulsões;

Dá sono;

– Hipomania;

– Coceira e inchaço na pele;

– Estrias roxas na pele;



– Fotossensibilidade à incidência de luz;

– Distúrbio de equilíbrio;

– Sensação de calor ou de frio;

– Bruxismo;

– Boca seca;

– Perda da força física;

– Confusão mental;

– Insônia;

– Vômitos;

– Raciocínio lento;





– Visão turva;

– Náuseas;

– Diarreia;

– Vertigem;

– Hepatite idiossincrática;

– Cansaço excessivo;

– Perda da força física.

– Quem faz uso de Daforin “Fluoxetina”, não pode dirigir nenhum veículo ou operar algum tipo de máquina pesada, nem mesmo fazer trabalhos pesados, devido aos seus efeitos, ocorrendo retardo nos comandos psicomotores.

Contraindicação

É contra indicado o seu uso:

– Mulheres que estejam gestantes, ou amamentando, sejam alérgicas a algum componente do medicamento;



– Diabéticos, por poder gerar uma hiperglicemia, ou até mesmo uma hipoglicemia;

– Pessoas que tenham qualquer tipo de glaucoma, seja com pressão intraocular alta, ou até mesmo a de ângulo estreito agudo;

– Pessoas que já fazem uso de anti-inflamatórios, carmazepina, haloperidol, clonazepam, diazepan, alprazolam, lítio, desipramina, carbazepam, imipramina, medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico como aspirina e AAS, fenitoína, tioridazina, moclobemida, eletroconvulsivos, varfarina, sulfato de tranilcipromina, inibidores da monoaminoxidase e pessoas que tenham algum histórico convulsivo.

A associação da Fluoxetina com algum desses medicamentos que citamos acima, assim como com a ingestão de bebidas alcoólicas, podem levar a danos irreversíveis, coma e até a morte.

Caso haja uma superdosagem com alguém ao seu lado, primeiro verifique os batimentos cardíacos e a respiração, o levando o mais rápido possível a emergência hospitalar.

Caso seja com você, vá o mais rápido possível, para que não haja tempo de o medicamento fazer efeitos drásticos, podendo levar até a morte.

Clique aqui agora para ver se Sertralina 25mg – 50mg / Zoloft emagrece mesmo ou não



Recomendado para você:


pd

Política de Privacidade

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...