Sertralina 25mg – 50mg / Zoloft Emagrece? Veja Para que Serve, Bula, Efeitos Colaterais e Preço!









A Sertralina que tem o princípio ativo de Cloridrato de Sertralina, mas que também é conhecida com o nome comercial Zoloft, é específico para tratar depressão, tendo ação na serotonina, o que aumenta a sua disposição no organismo, aliviando a Síndrome do Pânico, TPM (tensão pré-menstrual), Fobia Social, Estresse Pós-Traumático, Ansieda, Depressão, TOC (transtorno obsessivo compulsivo).

É encontrado em caixas de 30, 28, 21, 20, 15 e 10 cápsulas, variando as dosagens de 100mg, 75mg, 50mg e 25mg, variando os preços entre R$ 18,50 a R$ 120,00, de acordo com a quantidade e a gramagem que contém na caixa.




Seu consumo não pode passar de 200mg por dia, evitando uma superdosagem.
Ainda pode ser prescrito pelo médico em dosagens diferentes, onde é feito em farmácias de manipulação, de acordo com a sua necessidade.

Além do Zoloft, o nome comercial mais conhecido, ainda é possível encontrar a sertralina com os nomes comerciais Serolift, Zysertin, Inosert, Tolrest, Zoltralina, Assert, Sercerin, Dielfor, Serenata e Novativ, sendo que hoje já se tem os genéricos, que levam o nome de seu princípio ativo.

De acordo com a portaria da ANVISA, só tem liberação para venda, mediante receita de duas vias especial, recebido pelo farmacêutico, retendo a primeira via preenchida com nome, endereço e telefone do paciente, por ser de tarja preta. Então esse medicamento precisa de receita para poder fazer sua compra.

Mitos e verdades





formigamento na cabeca e na boca clomipramina diarreia
pr

É mito que a Sertralina é um excelente emagrecedor e que emagrece de uma hora para outra. Ou seja, esse medicamento não faz emagrecer, por ser o oposto da Sibutramina e do Orlistat, que esses sim são inibidores de apetite e de absorção de gordura, sendo um auxiliar na perda de peso.

A verdade, é que até pode ajudar no emagrecimento, no caso de pessoas que sofrem algum tipo de transtorno psicológico, controlando o estresse a ansiedade da pessoa, onde ocorre a diminuição do apetite.

Sendo necessário o acompanhamento pelo seu médico, que irá passar a dosagem correta para controlar esses transtornos e ajudando no seu emagrecimento, já que tem a mesma finalidade no uso da Amitripilina, em casos depressivos, ansiedade e transtornos, como também é a mesma finalidade da Fluoxetina, que tem uma expansão no tratamento de Bulimia Nervosa.

Todo cuidado é importante na administração desse tipo de remédio, como Zoloft, tendo a orientação médica, já que ouve casos de pessoas indicarem sua administração livremente, assim como Rivotril (só é utilizado em casos de epilepsia, pessoas com síndromes psicóticas e bipolaridade, contendo tarja preta e sendo vendida mediante de uma receita especial de cor azul), como se fosse somente um medicamento emagrecedor.

Efeitos colaterais

Como todo medicamento, esse também tem efeitos colaterais, onde a lista é imensa e por isso, passaremos somente os mais importantes:

– Para quem é diabético, pode ocorrer picos de queda e aumento de glicose na corrente sanguínea;





– Causa confusão mental;

– Zumbido;

– Dor nas articulações;

– Diminui os glóbulos branco;

– Contração muscular de teor grave;

– Dilatação da pupila;

– Glaucoma em pessoas predispostas a doença;

– Enxaqueca;




– Diminuição de plaquetas;

– Sangramento nasal;

– Tremor;

– Disfunção sexual;

– Alteração no ciclo menstrual no caso de mulheres;

– Distúrbio psicótico;

– Prisão de ventre;

– Rosto e corpo com inchaços;

– Hipertensão;

– Humor alterado, seja de forma agressiva e alucinógena, seja de euforia, desmaios;

– Necrólise da pele;

– Lesão hepática.

Zoloft e Álcool

pd
perna bamba transtorno do panico depakote tontura nauseas dores abdominais colicas





Este medicamento, não pode em hipótese alguma, ser administrada com ingestão de álcool, causando reações de mais diferentes tipos, onde a mistura de Zoloft e Álcool, é ainda mais perigosa, por causar lesões cerebrais, coma e até a morte.

Se você toma esse medicamento, mesmo com uma dosagem pequena, jamais ingira algo com álcool, seja uma cervejinha, um cálice de licor, ou de vinho, pois assim, estará dando valor a sua vida.

Contraindicação

É totalmente contraindicado o uso de Sertralina:

– Mulheres grávidas, ou amamentando;



– Crianças abaixo dos seis anos de idade;

– Pacientes que tem algum histórico de glaucoma ou tenha glaucoma;

– Que usam medicamentos como triptofanos, fenfluramina, fentanila, tapentadol, petidina,metadona, pentazocina, erva de São Jorge, antagonistas da dopamina, azul de metileno e linezolida, dextrometorfano, tramadol, outros antipsicóticos, moclobemida e serlegina, assim como IMAO (inibidores da monoaminoxidase) ou pimozida;

– Devido os seus efeitos, o paciente que estiver no tratamento com esse medicamento, não pode em hipótese alguma dirigir qualquer tipo de automóvel, nem mesmo moto, ou operar máquinas pesadas, assim como trabalhos pesados também não devem ser feitos, devido à perda do controle psicomotor do seu corpo.

Depois de todas as informações, pese bem na balança se vale a pena utilizar ou não no seu caso, consultando o seu médico, onde vai averiguar a situação melhor e se for o caso, prescrever a dosagem correta, acompanhando todo o tratamento.

Clique aqui agora para ver se Sibutramina / Reductil emagrece mesmo ou não



Recomendado para você:


pd

Política de Privacidade

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...