pd

Xenical / Orlistat 120mg Emagrece? Veja a Bula, Efeitos Colaterais, Preço e onde Comprar!

O Xenical, que tem como seu princípio ativo o Orlistat, é prescrito a pessoas que querem perder peso, já que sua substância vai auxiliar no emagrecimento.

Ainda se pode encontrar com o nome comercial Lipiblok e Xenical, ou até mesmo os genéricos que já existem no mercado, onde tem o seu princípio ativo com o nome Orlitast.

Pode comprar caixas 42, 84 e 21 comprimidos, tendo a dosagem de 120mg, tendo a variação de preços, de acordo com a quantidade e o estabelecimento farmacêutico, entre R$ 84,00 para caixas de 21 unidades, a R$ 300,00 para caixas de 84 unidades.



Segundo algumas informações colhidas na nossa pesquisa, ainda se pode comprar manipulado, onde o médico prescreve uma dosagem diferente na receita e é feito somente em farmácias de manipulação.

Segundo a portaria da ANVISA, esse medicamento tem a autorização do órgão para ser comercializado, somente com receita prescrita pelo médico, sendo considerado de tarja vermelha, ou seja, precisa de receita médica sim.

Se pode comprar em redes de farmácias, ou em alguns sites na internet, onde é preciso ter alguns cuidados e ver a idoneidade do mesmo, para não cair em ciladas, com medicamentos falsos.

Esse medicamento, assim como qualquer outro que seja para perda de peso, é indicado para pessoas com IMC acima de trinta, ou com IMC acima de vinte e sete, quando associado a problemas de saúde ligados ao peso corporal excessivo.

Como Tomar

Se deve ingerir um comprimido, em cada refeição, sendo as três principais e não deixando passar a dosagem diária de 360mg por dia. O certo, é tomar antes de começar a ingerir alimentos, pois esse medicamento, faz inibir a absorção de gordura pelo organismo, em até setenta por cento, fazendo que o restante não absorvido, seja eliminado pelas fezes.

triiodotironina espirulina fenproporex dietilpropiona fluoxetina cascara sagrada transtorno alimentar

Por não ser um inibidor de apetite, mas de absorção de gordura, não causa dependência, mas é coerente consultar o seu médico para poder utilizar a dosagem mais adequada a cada caso.

Ainda vale lembrar que é importante o uso do medicamento ser aliado a uma alimentação correta e a exercícios físicos, para melhor eficácia, pois dosagens maiores que o estabelecido, não trarão mais eficácia e pode causar uma superdosagem, o que se torna perigo ao nosso organismo, trazendo sérios prejuízos à saúde.

A verdade sobre Perder Peso

Se a sua pergunta é se o medicamento emagrece, a resposta é sim, desde que aliado a uma reestruturação alimentar correta e atividades físicas, pois sozinho, pode até ter algum efeito, mas não considerável o suficiente para a perda de peso.

Além de ser usado para emagrecer, esse mesmo medicamento pode ser usado como um auxiliador em tratamentos para controle de pressão alta, nível de glicose e ácido úrico na corrente sanguínea, controlar o nível de colesterol e esteatose hepática.



Mas aí vem a segunda pergunta que sempre fazemos: Emagrece quantos quilos?

A quantidade de peso perdido, vai variar tanto se está sendo associado o seu uso com uma alimentação mais correta, ou uma dieta alimentar prescrita pelo nutricionista, assim como atividades físicas e é claro, o metabolismo de cada indivíduo.

Por isso, a perda de peso é muito variada, assim como o tempo para cada perda, podendo ser mais rápida, ou mais lenta.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

Como todo remédio, ele também apresenta alguns efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento, sendo eles: Em casos raros, pode ocorrer lesões hepáticas e anafilaxia. Mais comumente, ocorre reações alérgicas, dor na região das costas, fezes com odores mais fortes e mais gordurosas, devido a uma alimentação com muita gordura, gases em excesso, evacuações mais frequentes, dor de cabeça, no caso de mulheres, menstruação com irregularidades, ansiedade excessiva, sintomas de gripe, dor ao urinar e cansaço corporal e mental.

Pessoas que tenham diabetes, ou já usam outros medicamentos, precisa informar seu médico, para que seja ajustada o consumo de Orlistat e os demais, já que o mesmo pode reduzir a eficácia dos demais. Lembrando ainda, que é preciso haver um intervalo de duas horas entre a ingestão de Xenical e outro medicamento de uso contínuo ou não.





Quem toma anticoagulantes (desetilamiodarona, amiodarona, ciclosporina), não é aconselhável tomar Orlistat.

Mulheres que estão grávidas, amamentando, alergia a qualquer componente do medicamento, problemas crônicos na absorção intestinal e com redução de fluxo biliar, não pode administrar o medicamento.

Antes de comprar e utilizar esse remédio, consulte o seu médico, para ver se é o seu caso e se pode realmente utilizar, para evitar riscos e prejuízos desnecessários.

Não se arrisque, pois assim como o seu lado positivo, infelizmente ainda traz seu lado negativo.

Orlistat Emagrece Quantos Quilos por Semana

Pesquisas demonstram que o Xenical/Olitast promove a redução do peso durante 6 meses em 10%. Contudo, caso você realize atividades físicas regularmente associada a um alimentação saudável e balanceada a redução será potencializada, tornando assim possível perder peso de 1 a 2 kg por semana.

Clique aqui para ver outros Remédios para Emagrecer Rápido, Perder Peso e barriga


Recomendado para você:

Política de Privacidade