Sopa de Legumes para Emagrecer, Perder Barriga e Peso Rápido!
pd

sopa de legumes a noite emagrece mesmo com frango com carne para bebe

Sopa de Legumes Emagrecedora: veja o que é, como fazer e preparar, receita e benefícios!

A sopa de legumes, é um dos pratos mais consumidos no inverno, por ser um prato leve e que aquece o corpo, nos dias mais frios.

No entanto, apesar de ser um prato simples e consumido mais na época de frio, é um excelente aliado para quem quer perder peso, ou seja, é um alimento para emagrecer de uma forma mais nutritiva e saudável, sem remédios e sem ter que fazer uma dieta rigorosa, onde acabamos passando fome e correndo o risco de adoecer, ou ter uma grave anemia.

Mas vale lembrar, que apesar de a sopa de legumes ser um prato natural e ao mesmo tempo light, é preciso ter cuidado na sua alimentação diária, pois a sopa de legumes, que é emagrecedora, só é consumida em uma refeição, no caso o jantar e no máximo duas refeições, que seria almoço e janta.

Tradicionalmente, temos sopa de legumes simples, para emagrecer, com macarrão, com frango, com carne, tudo gostoso, para bebê e para emagrecer do hospital do coração.

Então, para que não acabe sabotando sua dieta da sopa, é bom tomar cuidado na hora de tomar café da manhã, e nos lanches de intervalo entre as principais refeições.

Prefira comer frutas, tomar um suco natural, onde pode ser até uma receita de suco detox, comer torradas e algumas fatias de queijo branco (minas, minas frescal e ricota), mas não tudo de uma vez e sim, escolhendo até duas opções das descritas acima, alternando entre o desjejum e os lanches, para manter o equilíbrio.

No caso de adotar a sopa somente no jantar, prefira muita salada, com um bife grelhado de carne, ou frango, ou até mesmo um filé de peixe, com uma colher rasa de arroz e uma concha pequena de feijão, para não sabotar todo o seu trabalho na dieta e acabar não perdendo peso, ou até ganhando ainda mais.

A dieta da sopa de legumes, vai te ajudar a perder entre cinco a dez quilos, dependendo do seu metabolismo, onde se fizer uma atividade física leve, poderá até acelerar a queima de gorduras e eliminar mais rápido, os inchaços causados por acúmulo de líquido no corpo, ou por mau funcionamento do intestino.

Mas lembre-se, exercícios leves como uma caminhada de vinte a trinta minutos diariamente, ou três vezes por semana, sendo que um “passeio de bicicleta ao ar livre”, também já ajuda na eliminação de gordura.

Nada de ir para a academia e fazer exercícios aeróbicos, ou pegar muito peso na musculação, pois como estará reduzido o consumo de gordura, carboidratos e até proteína, pode acabar sentindo tontura repentina e acabar por desmaiar no meio do treino.

Cuidados ao fazer a dieta da Sopa de Legumes

Apesar de ser um tipo de dieta mais saudável, é conveniente procurar o seu médico, antes de começar qualquer tipo de dieta, principalmente se for uma pessoa que tenha algum problema cardiovascular, problema de pressão, seja pressão baixa ou alta, diabetes e problema renal, pois por mais natural que seja, pode haver algum componente de alguma receita de sopa de legumes, que acaba nos sendo restringido, além de poder ter uma queda brusca de glicemia no sangue, devido ao alimento, causando hipoglicemia, o que é um grande risco para um diabético.

sopa de legumes para emagrecer em 7 dias hospital do coracao emagrece mesmo light

Outro ponto para ter em mente é que para realmente dar certo essa dieta com sopa de legumes, é preciso cortar tudo e qualquer tipo de produto industrializado, na hora de seu preparo, pois além de ajudar a perder gordura, vai promover a eliminação de impurezas e a desintoxicação de todo o organismo e não podemos fazer isso com sucesso, se ao mesmo tempo, nos encher de toxinas novamente, com esses produtos ricos em sódio, conservantes, corantes e gorduras trans, que inclui a gordura hidrogenada, que nada mais é que um derivado de gordura transgênica.

Para não ter erro, corte o famoso caldo de carne (seja de carne, frango, legumes), temperos estilo sazon, margarina, óleo de soja, canola, girassol, etc. Enfim, corte o máximo de produtos industrializados, incluindo sucos prontos e refrigerantes, mesmo os light.

Dê preferência para temperos naturais, como cheiro verde, alho, alecrim, manjericão, manjerona, orégano, alfavaca, pimenta de cheiro, pimentas vermelhas e pimenta do reino.

Mas lembre-se!

Só pode fazer a dieta com a sopa de legumes para emagrecer em 7 dias e não prolongar.

Se quiser repetir, tem que dar um intervalo de ao menos quinze dias.

Posso incluir feijão e macarrão na Sopa de Legumes? !

Bem, o ideal dessa dieta, é usar somente verduras, legumes e alguma carne magra, mas de uma forma moderada, podemos incluir ou o feijão, ou o macarrão, ou seja, se for fazer sopa de feijão, utilize algum legume como cenoura e alguma verdura como couve, mas não faça com macarrão e se for fazer uma sopa com macarrão, utilize alguns legumes e verduras, mas não com o feijão.

Mais para frente desse artigo, iremos passar uma receita de sopa de feijão e uma de legumes com macarrão, para que não haja dúvidas na quantidade e na combinação de alimentos em cada.

pd

Lado bom é lado ruim da Sopa de Legumes

O lado bom, é que a sopa de legumes, é que contém muitas fibras, além de sais minerais e vitaminas, devido a associação de verdura e legumes.

Com isso, ajuda a nutrir o corpo com pouca caloria, dá saciedade de forma mais leve, finalizando na boa sugestão e no bom funcionamento do intestino, além dos outros órgãos, eliminando impurezas e toxinas acumuladas, tendo ainda o benefício de eliminação de líquido retido no corpo, acabando com os inchaços.

Lado ruim da dieta, é que devido à redução de carboidratos, proteína e gordura consumida, pode causar dor de cabeça, fraqueza e desânimo.

Receitas de Sopa de Legumes para Emagrecer

Como são várias as receitas que podem ser usadas, vamos passar algumas, para que possa alternar nos dias da dieta, de forma simples e rápida.

Sopa de legumes com frango

Os ingredientes utilizados são:

– Duas folhas de couve picado;

– Duzentas gramas de frango cortado em cubinhos;

– Um salão (aipo), uma folha e meia de repolho picado;

– Um chuchu médio picado (como dica, descasque o chuchu embaixo da água, ou com a torneira ligada um pouco, deixando a água cair no chuchu enquanto descasca, pois assim, vai evitar com que a mão fique cheia de node);

– Uma abobrinha mediana picada;

– Um dente de alho amassado;

– Uma cebola pequena picada;

– Uma mandioquinha (batata baroa) picada;

– Uma colher de sopa de azeite;

– Uma colher rasa de sobremesa de sal;

– Uma pitada de pimenta do reino (com moderação);

– Uma pitada de Curry ou Açafrão;

– Uma xícara de chá de salsa picada e água para cobrir tudo.

Refogue a cebola e o alho no azeite, depois junte os cubos de frango, o sal, a pimenta e o Curry, refogando por uns dois minutos.

Junte o restante dos ingredientes e junte a água, de preferência quente. Tampe a panela e deixe cozinhar até tudo estar bem cozido.

Uma dica que deixamos, é que se quiser que fique um creme de legumes, é só colocar tudo no liquidificador e bater, onde ficará com uma consistência bem cremosa.

Caldo de feijão com carne moída e couve

sopa de legumes para emagrecer vigilantes do peso emagrece mesmo simples
Os ingredientes utilizados são:

– Quatrocentos gramas de feijão cozido e batido no liquidificador;

– Cem gramas de carne moída (preferência músculo, por ser uma carne mais magra);

– Três folhas de couve bem picada;

– Meia cebola picada;

– Um alho amassado;

– Cheiro verde picado;

– Sal a gosto;

– Pimenta do reino a gosto (com moderação);

– Uma colher de óleo;

– Trezentos mililitros de água.

Refogue a cebola e o alho no óleo, depois junte a carne moída, a pimenta e o sal, refogando por um minuto.

Junte o feijão batido e a água, deixando ferver por quatro minutos.

Junte a couve e deixe a panela tampada por três minutos com o fogo desligado.

Na hora de colocar no prato, ou numa vasilha apropriada, salpique o cheiro verde.

Como é feito com feijão, o ideal é consumir uma vez no dia somente, de preferência no almoço, mas pode ser na janta, se for até as vinte horas.

Sopa creme com pepino

Os ingredientes utilizados são:

– Um litro de água;

– Uma colher e meia de sopa de amido de arroz (arrozina);

– Uma cebola picada;

– Uma colher de sopa rasa de azeite;

– Um pepino grande bem picado;

– Dois raminhos de hortelã;

– Uma xícara de cheiro verde;

– Oito folhas de manjericão;

– Suco de um limão;

sopa de legumes a noite emagrece seca barriga queima gordura para emagrecer

– Sal a gosto;

– Pimenta a gosto (com moderação).

Refogue a cebola no azeite, acrescentando todos os ingredientes picados.

Dissolva o amido de arroz em um quarto da água ainda fria e esquente o restante, juntando com os ingredientes na panela.

Depois de ferver por dois minutos e meio, coloque o restante da água com o amido e mexa por mais dois minutos em fogo baixo.

Sopa de legumes com macarrão integral

Os ingredientes utilizados são:

– Duas cenouras picadas;

– Uma abobrinha pequena picada;

– Uma beterraba média;

– Duas folhas de couve manteiga picada;

– Uma xícara de chá de macarrão de arroz, ou integral;

– Um alho grande amassado;

– Uma colher de azeite ou óleo de coco;

– Uma colher de sobremesa de páprica;

– Uma xícara de cheiro verde picado água para cobrir tudo;

– Sal a gosto ;

– Pimenta a gosto (com moderação).

Refogue o alho no azeite até dourar, juntando o ingrediente, menos o macarrão e o cheiro verde, mexendo bem.

Cubra tudo com água, deixando passar uma média de dois dedos para cima e tampe, deixando ferver em fogo baixo até estarem quase cozidas.

Junte o macarrão, mexa e tampe deixando cozinhar até estar no ponto.

Na hora de servir, jogue o cheiro verde por cima e está pronto.

Pode ter certeza que a sopa de legumes emagrece mesmo!

Uma outra variedade que também tem muita aceitação é a receita da sopa para emagrecer vigilantes do peso.

Clique aqui agora para ver como preparar e receitas da Sopa de Repolho