sopa detox para emagrecer receita em 7 dias de abobora verde

Sopa Detox Emagrecedora: veja o que é, benefícios, receita, como fazer e preparar !


Uma sopinha, principalmente no jantar, é uma boa pedida, devido ser um alimento leve e de fácil digestão. Imagine agora, que além de ser um alimento que não pesa no estômago, ela se torna uma sopa detox, ou seja, além de te alimentar, vai ajudar a eliminar todas as impurezas e toxinas do seu corpo, fazendo com que perca aqueles quilinhos a mais.

Fazendo uma dieta que tem como base, uma sopa, acaba sendo uma grande aliada para emagrecer em 7 dias, perdendo até sete a oito quilos.
Mas vale lembrar, que para quem quer perder muito mais peso, é importante consultar o seu médico, onde será elaborada uma dieta mais recomendada, onde poderá ser incluído a sopa em alguma das refeições.

Como a sopa detox é feito com verduras e legumes, alimentos naturais, com toda certeza irá ser mais benéfico ao seu corpo, evitando que seu organismo se intoxique com produtos artificiais e industrializados.

Isso acontece, não só pelo fato de ter menos calorias e por ter os nutrientes necessários para nutrir todo o organismo, fazendo que trabalhe melhor, mas também por ser rico em fibras, o que fará a absorção das impurezas, fazendo com que sejam eliminadas junto com elas, depois do processo natural do intestino.

Mas é muito importante ter a consciência de que não adianta utilizar a sopa detox em uma ou duas refeições e nas demais refeições, comer exageradamente, ou até mesmo se entupir de salgadinhos, refrigerantes, mesmo os diets, fast foods, doces, etc, pois só vai atrapalhar sua dieta e pode até fazer ganhar mais peso, ao invés de perder.




sopa detox para congelar seca barriga para emagrecer

pr

O ideal, é ter uma alimentação mais balanceada, nas refeições em que não irá tomar a sopa e optar por mais frutas, verduras e até mesmo carnes (mas sem aquela capa de gordura exagerada) e peixes. Ou seja, equilibrar a quantidade e qualidade dos alimentos e até mesmo da sopa.

Saiba, que se você realmente pretende perder peso no dia a dia, é preciso aliar não só uma alimentação totalmente balanceada, mas é importante fazer alguma atividade física, seja em academias, hidroginástica, uma pequena caminhada, ou até mesmo aproveitando os afazeres de casa e adaptando para se exercitar, etc, pois somente a sopa, não fará um grande milagre em sua vida, fazendo desaparecer o excesso de peso como um passe de mágica.

A dieta com a sopa detox, é diferente das demais dietas, como por exemplo, a dieta Dukan, pois essa a qual estamos falando, é rica em vitaminas e minerais, além de uma pequena quantidade de carboidratos, reduzindo ao máximo, a quantidade de proteína, sendo que a Dukan, é rica em proteína, com redução de vitaminas e minerais, além da anulação do carboidrato em duas de suas etapas.

Ainda tem a diferença de que a da sopa, é para quem quer perder pouco peso, enquanto que a Dukan, ou dieta da proteína, é uma dieta de longo prazo e é ideal para quem quer perder mais peso.

A utilização da sopa para essa dieta, é em uma, ou duas refeições, sendo que tem que ser na refeição de meio dia (almoço) e da noite (jantar), ou somente na janta.





Quais os tipos de Sopa Detox?

As sopas detox, podem ser de legumes e verduras, ou seja, uma sopa mista, sopa verde, ou só com um tipo de legume.

As receitas são bem variadas, o que ajuda, pois mesmo que seja somente por um curto período o seu consumo e apenas uma ou duas vezes ao dia, ninguém aguenta ficar comendo a mesma comida todos os dias.

Cuidados ao fazer a dieta com sopa!

Mesmo sendo uma dieta que irá usar a curto prazo, é sempre bom procurar um médico, nutricionista, para avaliar o seu caso e ver qual melhor se encaixa na sua dieta, pois devido à restrição de alguns nutrientes existentes em algumas receitas, pode acabar gerando fraqueza, ou até mesmo outros efeitos colaterais. Assim, terá como montar um cardápio mais apropriado para todas as refeições, sem correr o risco de acabar sabotando a dieta, mesmo por acidente.

Se tem algum problema de saúde, não faça sem a liberação de seu médico, pois para quem tem problemas renais, algum tipo de doença cardiovascular, diabetes, ou esteja sofrendo de algum tipo de anemia, pode acabar agravando a situação.



pd

Nunca se esqueça, que mesmo que esteja ingerindo uma fora de líquido do caldo da sopa, ainda é necessário a ingestão de água filtrada, pois é muito importante para melhor desempenho do seu intestino e limpeza de todo o seu organismo.

Receitas de Sopa Detox!

Como são tantas receitas, vamos deixar algumas opções de sopa detox para emagrecer rápido.

Assim, terá mais facilidade para escolher o que melhor lhe convém.

Sopa Detox com Frango

Os ingredientes utilizados são:

– Cinquenta gramas de ricota sem sal;

– Duas beterrabas de tamanho médio;

– Duzentos e cinquenta gramas de peito de frango cortado em pequenos cubos;

– Uma colher bem cheia de sopa de farinha de aveia;

sopa detox para emagrecer rapido dukan dia a dia de couve queima gordura

– Meia cebola bem picada;

– Uma xícara de cheiro verde;

– Uma pitada de nós moscada;

– Duzentos e oitenta a trezentos mililitros de leite semidesnatado (sem lactose – quem tiver restrição);

– Duzentos e cinquenta mililitros de água;

– Uma colher rasa de sobremesa de azeite;

– Sal a gosto;

– Pimenta do reino a gosto (com moderação);

Coloque na panela, o azeite e a cebola, deixando refogar em fogo brando até dourar, acrescente os cubos de frango, o sal e a pimenta, mexendo bem, até começar a dar uma leve dourada.

Depois coloque a beterraba, a água, o cheiro verde, a ricota, a noz moscada, mexa e deixe cozinhar até a beterraba e o frango estarem em ponto de cozimento.

Depois disso, dissolva a farinha de aveia no leite e misture na sopa, deixando esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador.





Essa sopa fica com uma consistência de creme e como leva aveia, ajuda a sustentar melhor.

Mas como a quantidade dá para mais de uma refeição, pode guardar na geladeira por vinte e quatro horas e esquentar somente a quantidade desejada.

Esta sopa é conhecida como sopa para emagrecer em 7 dias.

Sopa Detox Verde

Os ingredientes utilizados são:

– Duas batatas doce pequena;

– Uma xícara de salsa;

– Uma abobrinha;

– Seis folhas de couve manteiga;

– Quatro dentes de alho;

– Um pedaço de gengibre de mais ou menos seis centímetros;

– Uma cebola média;

– Um pimentão;





– Quatro xícaras de brócolis picado;

– Uma colher de sobremesa bem rasa de sal;

– Uma colher de sopa de azeite;

– Uma colher de sopa de orégano;

– Uma colher de sopa rasa de Cury ou Açafrão para dar cor e dar sabor;

– Três litros e meio de água.

Pique bem todos os ingredientes e coloque tudo para cozinhar até estar bem cozido.

Depois de pronto, pode optar em consumir dessa forma, ou bater no liquidificador.

Pode guardar em pequenas porções na geladeira, ou no congelador.

Sopa Detox de Couve

Os ingredientes utilizados são:

– Quatro beterrabas médias;

– Cinco folhas de couve;

– Um maço de cheiro verde;





– Trezentas gramas de músculo;

– Três dentes de alho;

– Quatro cenouras médias;

– Um litro e meio de água;

– Sal a gosto;

– Pimenta do reino a gosto (com moderação);

Pique todos os ingredientes em pedaços bem pequenos, refogue o alho com uma colher de sopa de azeite, ou óleo de coco, junte a carne, o sal e a pimenta, mexendo até dar uma leve dourada.

Depois junte o restante dos ingredientes e deixe cozinhar em fogo brando, com a panela tampada, até estarem bem macias.

Depois de pronto, pode bater no liquidificador, ou ingerir como está.

Esta sopa é conhecida como sopa detox dia a dia.

Uma outra opção de sopa e a sopa detox de abóbora para congelar.

Clique aqui agora para ver os benefícios e como fazer a Sopa Emagrecedora com receitas




Recomendado para você:


pd
Loading...




Política de Privacidade


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...