pd

sop emagrecedora dukan hospital do coracao 3 dias queima gordura detox

Sopa Emagrecedora: veja o que é, benefícios, receita, como fazer e preparar!

As sopas para emagrecer, sempre são uma boa pedida para quem quer emagrecer e desintoxicar o organismo ao mesmo tempo, de forma saudável.

Mas nesse caso, estamos falando de sopas caseiras, feitas em casa, como eram feitas pelas nossas mães, avós, bisavós e não as industrializadas, conhecidas como sopas prontas, ou pré prontas, onde levam muitos conservantes e produtos químicos, que ao invés de ajudar a perder peso com saúde, muitas vezes acabam intoxicando ainda mais o corpo e fazendo com que todo seu organismo não funcione corretamente, evitando que perca aquele peso extra, seja de gordura, inchaço, ou até mesmo por mal funcionamento do intestino.

Mas caso aconteça em algum momento de não puder fazer uma sopa e por correria do dia a dia, precisar, pode usar algumas das sopas light somente nesse momento, que no caso, o mais indicado é o vono, por ser menos prejudicial e conter menos calorias e também é diurética.

A dieta da sopa emagrecedora é diferente das demais dietas, como por exemplo, a dieta Dukan, pois essa a qual estamos falando, é rica em vitaminas e minerais, além de uma pequena quantidade de carboidratos, reduzindo ao máximo, a quantidade de proteína, sendo que a Dukan, é rica em proteína, com redução de vitaminas e minerais, além da anulação do carboidrato em duas de suas etapas.

Mas lembre-se, só deve usar como substituto, uma única vez ao dia, mas não todo dia, somente em casos extremos, pois devido aos produtos de conservação e químicos juntos, além da concentração de sódio, pode pôr a perder sua dieta.

Mas a sopa não é muito calórica?

E como tomar sopa quente no calor?

Não seria só para o inverno?

Primeiro, as sopas são bem mais variadas, podendo ter uma quantidade bem menor de calorias, com todos os nutrientes que o corpo necessita para se manter, sem passar fome, já que é uma refeição leve, ou seja, se tornam uma refeição light.

Segundo, ainda existem receitas de sopas, que podem ser tomadas mornas, ou até mesmo frias, ou seja, sopas não são somente para o inverno e não necessariamente precisam ser tomadas quentes.

sopa emagrecedora diuretica de legumes a vontade seca barriga detox

Para quem quer variar, pode-se usar uma variação das sopas, fazendo caldos cremosos também, já que são muitas as opções.

O bom dessas sopas emagrecedoras, como são chamadas, é que podemos preparar e deixá-las prontas e guardadas na geladeira, por vinte e quatro horas, para ir consumindo aos poucos e até serem separadas em vasilhas, por porções, para que só aqueça aquela quantidade a ser ingerida.

Por ter um resultado mais rápido e realmente eficaz, as sopas emagrecedoras, são muito usadas por aquelas pessoas que querem perder aqueles quilinhos a mais, inclusive muitas celebridades.
 

Como usar a sopa na dieta

 
Existem várias formas que são passadas na utilização das sopas emagrecedora, no entanto, depois de pesquisarmos muito e vermos vários esclarecimentos em vídeos de nutricionistas, a forma mais adequada e segura de se fazer uma dieta com alguma dessas sopas emagrecedoras, é ingerir na refeição e na janta, em uma quantidade moderada, sem tirar o café da manhã ou lanche da tarde ao menos, mas sem exageros nos alimentos.

No café da manhã, ou no lanche, dê preferência para frutas, queijo branco (preferência ricota), ou em um dos dois horários, pode até aliar um suco detox, para ajudar na dieta e na eficácia da sopa, que vai aumentar ainda mais, ajudando a acelerar o processo de perda de peso ainda mais.





Vale lembrar, que só a sopa em si, não vai fazer perder o peso desejado, se em outras refeições, ou famosos pulinhos, consumir guloseimas, ou alimentos inadequados, como fast food, ou um simples salgadinho, ou até mesmo se entupir de refrigerante. Independente de estar consumindo a sopa em uma, ou duas refeições, as demais, tem que ter equilíbrio, além de ser extremamente importante o consumo recomendado de água durante todo o dia.

Ainda é bom aliar com exercícios físicos, ou ao menos uma simples caminhada de vinte minutos diariamente, para melhorar o processo de perda de peso e gordura.
 

Os dois lados das sopas emagrecedoras

 
Como tudo na vida, até mesmo a sopa tem o seu lado positivo e negativo, ao ser utilizada para o emagrecimento. No entanto, já adiantamos que a quantidade de peso a se perder, vai variar muito de pessoa para pessoa, podendo chegar entre sete a oito quilos perdidos, ou até menos, dependendo do tipo de metabolismo e estilo de vida de cada indivíduo.

Nunca se deve ultrapassar o uso da dieta por mais de sete dias, mas que depois, pode ser agregado a suas refeições diárias, onde o consumirá em uma refeição, três vezes por semana, de preferência na janta, onde ajudará a dar uma manutenção no corpo e ajudando a eliminar as toxinas que se acumulam.

Mas cuidado para não acabar fazendo uma “sopa gorda”, digamos assim, usando massas, muitos condimentos industrializados, extrato de tomate, além de muita carne gordurosa, pois ao invés de ajudar, pode prejudicar, mesmo depois da dieta.

Mas voltando aos dois lados, vamos começa com o lado positivo e o lado negativo das sopas emagrecedoras, ou dieta da sopa.
 

O lado positivo

Ajuda a perder peso mais rápido, sem passar fome, muitas das receitas, como a de repolho por exemplo, ajudam a desintoxicar o corpo, ou seja, se tornam sopas desintoxicantes, eliminando todas as impurezas e resíduos toxicantes que acumulam no organismo, além de conseguir ter uma melhor digestão, sem sentir aquele peso no estômago.
 

pd

O lado negativo

Gestantes, hipertensos, crianças e diabéticos, assim como pessoas com problemas renais crônicas, ou moderadas, podem ter complicações com a dieta, trazendo prejuízos à saúde.

No caso de gestantes, pode prejudicar o desenvolvimento do bebê e nas crianças, pode interferir de forma radical, o desenvolvimento dela.

Nesses casos, é necessário ter um acompanhamento médico, para que se escolha a sopa adequada e ser de acordo com a orientação do seu médico. Nunca faça uma dieta por conta própria, se estiver enquadrado em alguns desses casos descritos acima.

sopa emagrecedora detox de repolho de legumes em 7 dias dieta

Para quem quer perder mais de oito quilos, só a dieta com a sopa, não será o recomendado, pois não é aconselhável ter um período maior de sete dias de consumo, sendo necessário o auxílio médico, onde pode até acabar aliando as sopas, com uma reeducação alimentar e até mesmo a sucos detox e chás, tendo uma forma diferente e um período maior.
 

Tipos e receitas de Sopas para Emagrecer

 
Os tipos de receitas de sopas mais usados, é a de legumes, repolho, cebola, abóbora, e as detox, onde variam muito os tipos de legumes ou verduras usadas.

Para facilitar um pouco mais a escolha da sopa ideal para a dieta, vamos passar duas receitas.
 

Primeira Receita

Na primeira sopa de legumes, vamos precisar de:

– Umas cinco folhas de couve;

– Duas cenouras;

– Um pimentão médio;

– Três salsões;





– Uma beterraba grande;

– Um nabo ou cinco rabanetes;

– Cheiro verde;

– Sal a gosto;

– Pimenta do reino a gosto (com moderação);

– Três dentes de alho grandes amassados;

– Dois tomates médios e bem maduros (se preferir, pode retirar a pele e as sementes do tomate);

– Uma colher de sopa de óleo de coco ou azeite.

Se quiser, pode colocar um cubo de caldo de frango, mas o ideal é evitar o máximo de produtos industrializados, pois além de fazer perder peso, vai ajudar a limpar o organismo de todas as toxinas que acumulam por conta dos industrializados com muitos conservantes, corantes e alto teor de sódio.

Para preparar, basta picar todos os ingredientes, refogue primeiro o alho, depois de dourar, acrescente todos os ingredientes e misture em fogo baixo, juntando em seguida, um litro de água, deixando ferver até em fogo baixo e tampado, até todos os ingredientes estarem bem cozidos.

Esta sopa também é conhecida como sopa emagrecedora do hospital do coração ou de legumes.

Segunda Receita

sopa emagrecedora baixas calorias sensacao de barriga cheia baixo teor de gordura

Na segunda sopa de legumes, vamos precisar de:

– Aproximadamente trezentas e cinquenta gramas de peito de frango cortado em cubinhos;

– Um maço de couve;

– Meio maço de espinafre;

– Dois chuchus grandes;

– Meio maço de agrião,

– Quatro cenouras médias;

– Três tomates médios;

– Quatro dentes de alhos médios a grandes amassados;

– Meia cebola média bem picadinha;

– Sal a gosto;

– Uma colher de sopa rasa de alecrim fresco;

– Uma xícara de cheiro verde;

– Uma colher de sopa de azeite para refogar;





Se quiser dar um pouco mais de cor na sua sopa, pode utilizar uma colhes de sobremesa rasa de colorau, refogado com a cebola e o alho.

Para preparar, coloque o azeite para aquecer, refogue a cebola, em seguida acrescente o alho, depois de dourar ambos, acrescente o frango, o sal e o alecrim e misture bem, até dar uma leve dourada.

Depois disso, acrescente todos os outros ingredientes bem picados e mecha bem, adicionando água até cobrir totalmente e tampe, cozinhando em fogo baixo, até tudo está com uma textura bem macia.
 

Dica

Tome muito cuidado com a quantidade de sal colocada na sopa, pois em excesso, pode causar retenção de líquido no corpo, causando inchaço e problemas nos rins.

Caso queira uma sopa mais cremosa, pode pegar a sopa, qualquer uma das receitas passadas e bater no liquidificador, onde ficará com aspecto de papinha de bebê.

Mas o ruim, é que vai interferir na mastigação dos vegetais, que é importante para a manutenção do corpo e até mesmo para que seu organismo se sinta satisfeito com uma quantidade menor de alimento.

Se quiser, pode colocar algumas gotinhas de molho de pimenta, já que é um alimento termogênico, acelerando o metabolismo.

Clique aqui agora para ver como preparar e receitas da Sopa de Legumes