perder peso massa muscular

Veja os melhores Exercícios para Perder Barriga e afinar a cintura em casa ou na academia!


Algo que todos já sabem é sobre a importância da atividade física para emagrecer.
Por isto, os exercícios para perder barriga rapidamente e gordura localizada são tão reconhecidos e tornaram-se muito populares.
São realmente eficientes.
Através deles fica bem mais prático afinar a cintura rapidamente.
Seja na academia ou mesmo no conforto de seu lar, o resultado é sempre positivo.

A preparação

Você sabe que tudo na vida precisa de preparação, não é?

Com a prática de atividades físicas não é diferente.

Principalmente quem não está acostumado a estas atividades, deve ficar alerta para alguns pontos fundamentais.

Quem está iniciando agora, deve consultar um médico para ter certeza de que suas condições físicas permitirão o esforço exigido pelos exercícios.





aerobicos queimar caloria

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Existem várias maneiras de execução desta prática.

Você tem a opção de buscar uma boa academia ou orientador físico para orientação dos exercícios.

Mas também pode executá-los tranquilamente em casa, desde que siga boas orientações.

O essencial é não deixar de mexer o corpo para aumentar o gasto calórico que te ajudará a emagrecer.

Exercícios para emagrecer

Os dois tipos de exercícios comumente realizados nas academias, para fins de emagrecimento são: os aeróbicos e os anaeróbicos. Conheça um pouco sobre eles.

Os aeróbicos

Os exercícios aeróbicos para perder barriga são os mais recomendados para emagrecer.

Além de estimular o gasto energético, contribui para o bem-estar físico e mental e aumenta a massa muscular.

Eles trabalham com muitos grupos musculares em um mesmo ritmo.

Por serem feitos em longa duração são os mais indicados para eliminar reservas de gordura do corpo.





Exemplos: corrida, caminhada, natação, pedalar, dançar.

Os anaeróbicos

São muito usados para aumento e tonificação da massa muscular.

São realizados em período mais curto de tempo, mas em grande intensidade.

Eles são específicos para determinados músculos do corpo.

Para eliminar as gordurinhas do quadril

Aqui damos para você algumas sugestões dos melhores exercícios, para dar um chega pra lá nas terríveis gordurinhas do quadril.

São de fácil execução e você pode treinar em casa mesmo.

Fazendo com empenho e juntando a isto uma alimentação correta, em uma semana os resultados já começam a aparecer.

Caminhada e corrida

Estes exercícios, como já dito acima, são aeróbicos, estão entre os mais eficazes para emagrecer.

Além de assegurar o gasto calórico necessário para agilizar a perda de gorduras indesejáveis, ainda proporcionam efeitos benéficos à saúde.



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Entre as muitas vantagens que oferecem, ainda há o fato de você poder realizá-los sem gastar nem um centavo e no local de sua preferência.

São atividades que podem ser executadas na praia, no campo, no parque, etc.

São feitos ao ar livre e isto é um prazer para muitas pessoas que não gostam de academias.

Trabalham muitas partes do corpo, e por isto atingem as zonas onde costumam ficar armazenadas as gorduras mais difíceis.

Desta forma, acabam fazendo muito mais do que apenas eliminar gordura do abdome.

Atuam sobre o corpo por inteiro.





Como fazer caminhada e corrida

Você deve iniciar com caminhadas leves, porém frequentes.

Experimente 3 vezes semanalmente, pelo período de 1 hora.

Depois de decorrido este período, alterne com a corrida pelo mesmo período de tempo.

Abdominal

abdominal cruzado

Exercícios abdominais são perfeitos para trabalhar os músculos da barriga.

Este tipo de exercício tonifica esta região do corpo evitando a flacidez.

Veja o passo a passo do mais usado para perda da barriga.

Abdominal cruzado passo a passo

1. Posicione-se deitada de costas no chão. Forre um tapete ou emborrachado para ginástica, a fim de evitar a friagem;

2. Flexione as pernas;

3. Flexione a perna esquerda e coloque o tornozelo sobre o joelho direito;

4. Coloque as duas mãos na nuca;

5. Eleve o corpo fazendo um movimento de rotação, gire devagar até o cotovelo tocar o joelho do lado oposto.





Exercícios de elevação para pernas e tronco

Esta atividade atua sobre toda a região abdominal e sobre os quadris.

Veja como é prática:

1. Posicione-se deitada de costas no chão;

2. Mantenha as mãos ao longo do corpo;

3. Levante o tronco e as pernas ao mesmo tempo, de forma a ficar apoiada apenas na região dos ossos do bumbum;

4. Mantenha esta posição por cerca de 6 segundos (conte até 6);

5. Relaxe e repita o exercício.

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Bicicleta

1. Posicione-se deitada de costas no chão e mantenha a coluna bem reta;

2. Coloque as duas mãos na nuca ou ao longo do corpo;

3. Levante as duas pernas e movimente-as como se estivesse pedalando;

4. A cada movimento estique bem a perna;

Com estes exercícios para perder peso e uma alimentação adequada você poderá queimar as calorias em excesso e ter a barriguinha sarada que sempre sonhou.

E não se esqueça de comentar aqui coma gente os resultados e o que achou das atividades.

Ok?

E se gostou das dicas que tal compartilhar?

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